Amorim admite ser «impossível» substituir Bruno Fernandes e pede «mais líderes»
Bruno Fernandes saiu lesionado ao intervalo do duelo com o Aston Villa e poderá falhar até seis jogos do Manchester United. De acordo com a imprensa inglesa, é expectável que o internacional português demore um mês a recuperar da lesão.
Ruben Amorim, treinador dos red devils, não escondeu ser «impossível» substituir Bruno Fernandes, pedindo aos seus jogadores para darem um «passo à frente» na ausência do capitão.
«Acho impossível substituir o Bruno, mas disse isso à equipa. Temos de aproveitar o que há de bom, se é que há algo de bom nisso. Muita gente tem de dar um passo à frente. Não se trata apenas da criação de jogadas, mas de todas as bolas paradas. É, por vezes, quem organiza a equipa. É uma boa oportunidade para todos darem um passo à frente e entenderam que não podemos depender de um único jogador para tudo. Às vezes, dependemos do Bruno na organização, na criação de jogadas», referiu, em conferência de imprensa, recordando ainda as ausências de Mbeumo e Amad Diallo, que estão a disputar a CAN.
«Perdemos o Bruno nas bolas paradas. Perdemos também o Mbeumo e o Amad nas bolas paradas. É muito importante para a equipa, mas é uma oportunidade para outros jogadores darem um passo em frente e mostrarem a liderança que precisamos na equipa. O Bruno percebe todas as posições em campo e presta atenção a cada detalhe. Quando há uma substituição, o Bruno é quem diz aos outros onde devem estar», acrescentou, fazendo referência a outros dois jogadores do Manchester United.
«É uma ótima oportunidade para jogadores como Licha [Martínez], o Luke Shaw. Temos de ter mais líderes no grupo, porque isto pode acontecer ao Bruno. Não é comum, mas pode acontecer. É uma boa oportunidade para outros jogadores», atirou.
Com a ausência de Bruno Fernandes, Ruben Amorim pode recorrer a jovens da formação.
«Temos outros jogadores. Temos de tentar encontrar maneiras diferentes de jogar. Acho que o Jack Fletcher fez um ótimo trabalho e, por isso, quando temos esta oportunidade, temos de dar espaço a jogadores como ele e outros. Vamos encontrar soluções», explicou.
Na próxima jornada da Premier League, o Manchester United recebe o Newcastle, em jogo da 18.ª jornada.