A festa do Como em Nápoles - Foto: IMAGO

Depois do adeus à Champions, Nápoles sai de cena da Taça de Itália

Novo revés na temporada da equipa de Antonio Conte; Alisson Santos estreou-se nos 'partenopei'

Depois de se ter consagrado como campeão italiano na temporada passada, o Nápoles está alguns furos abaixo nesta e, depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, falhando o apuramento para os oitavos de final ou o play-off, a equipa de Antonio Conte despediu-se da Taça de Itália de forma precoce, caindo, em casa, aos pés do Como. Após empate a um no final dos 90 minutos, o conjunto de Cesc Fàbregas saiu por cima nas grandes penalidades.

O marcador no Diego Armando Maradona mexeu ao minuto 36, numa grande penalidade convertida pelo croata Martin Baturina, mas a resposta não tardou: aos 46', Rasmus Hojlund isolou Antonio Vergara e jovem da formação não perdoou na cara do guardião contrário, restabelecendo a igualdade.

Até final, as redes não voltaram a mexer — Conte estreou Alisson Santos, extremo emprestado pelo Sporting, à hora de jogo — e foram necessárias 16 grandes penalidades para se encontrar um vencedor: Romelu Lukaku e Stanislav Lobotka falharam na equipa da casa, só Maximo Perrone não conseguiu bater Milinkovic-Savic pelos visitantes. Contas feitas, o Como está nas meias-finais e vai medir, numa eliminatória a duas mãos, forças com o Inter Milão. Atalanta e Bolonha ou Lazio vão discutir o outro lugar na final da prova.

Nem o míssil do guarda-redes Milinkovic-Savic no desempate por penáltis evitou nova eliminação do Nápoles nesta temporada.