Sporting B volta a pintar o pódio de verde, cauda está carregada de amarelo (crónica)
É oficial: o Sporting B já deixou para trás a nuvem negra por que tinha passado desde a segunda metade de dezembro de 2025 e o mês de janeiro deste ano e está de volta às vitórias. E às boas exibições, acrescente-se.
Os comandados de João Gião, que têm vindo a fazer uma excelente época, passaram por uma série de seis derrotas seguidas, mas reergueram-se na jornada anterior, frente à UD Oliveirense (2-0) e confirmaram nova tendência positiva na Capital do Móvel, ontem, batendo o Paços de Ferreira por claros 3-0.
E a história do jogo, olhando aos números, ficou contada na primeira parte. Rafael Nel abriu o ativo aos 16 minutos, na sequência de uma recarga a um remate de David Moreira que Rafa Oliveira havia defendido para a frente, cabendo a Flávio Gonçalves assinar o momento de maior beleza da noite.
O criativo — que esta época soma seis jogos e um tento na equipa principal do Sporting — já tinha faturado na receção ao emblema de Oliveira de Azeméis e também aos Puskás Akadémia, para a Youth League, e chegou, assim, ao terceiro encontro consecutivo a fazer o gosto ao pé, desta feita com um remate em arco, à entrada da área, que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes dos castores (24').
Os jovens leões liquidaram o adversário em cima do intervalo, quando Rodrigo Dias bateu sem mácula uma grande penalidade e impediu que alguma da reação dos da casa pudesse ter efeitos.
O Sporting B volta ao pódio, o Paços de Ferreira (que tem uma partida por realizar, diante da UD Leiria) está na cauda da tabela.