Sesko dá um ponto ao United quando NES já festejava
Durou até ao minuto 90+7 a alegria de um West Ham, que soube anular todos os pontos fortes do Manchester United, colocar-se em vantagem com golo de Soucek que nasce de um rápido contra-ataque conduzido por Bowen, o melhor em campo. Depois a enorme desilusão a nascer com cruzamento perfeito de Mbeumo que Sesko deviou com requinte para o empate..
O West Ham começou por ter alguma dificuldade em ter bola, mas rapidamente Mateus Fernandes foi chamado a jogo. E foi da equipa da casa o primeiro lance de verdadeiro perigo, com Summerville a rematar cruzado para grande defesa de Lammens (13’).
A resposta haveria de chegar aos 22 minutos. Canto de Bruno Fernandes, remate de Luke Shaw e Disasi faz um corte incrível, em cima da linha de golo.
O jogo esteve sempre muito amarrado, com o West a baixar as suas linhas e a ter capacidade de impedir que o Manchester United chegasse com perigo a zonas de finalização. O melhor que a equipa de Michael Carrick conseguiu até ao intervalo foi um remata às malhas laterais de Amad Diallo.
Alguém teria de arriscar mais no segundo tempo e foi o West Ham a conseguir um ataque letal. O cruzamento de Bowen é perfeito e Soucek só teve de encostar para a baliza.
A equipa de Nuno Espírito Santo cumpria tudo o que o treinador lhe pedira e Bowen conseguia ser a chave para o sucesso.
Só aí o Manchester United ganhou agressividade, subiu as suas linhas e até chegou a festejar o golo do empate aos 63 minutos, mas o lance acabou por ser analisado pelo VAR e anulado por fora de jogo do internacional brasileiro. Nuno Espírito Santo respirava de alívio.
Carrick decidiu, finalmente, colocar Sesko em campo. Aos 79 minutos o avançado ainda teve remate forte, mas a defesa de Hermansen foi seguríssima. Em resposta, Bowen, sempre ele, ainda teve contra-ataque com algum perigo e assim o jogo ia correndo rapidamente para o fim sem que o Manchester United encontrasse o caminho da baliza.
Um dos lances mais perigosos do Manchester United surgiu por Zirkzee, que cabeceou um pouco ao lado. Belo cruzamento de Bruno Fernandes. Não entrou aí, mas pouco depois Sesko não falhou e respondeu ao cruzamento de Mbeumo com um desvio subtil para o fundo das redes.
Assim, o Manchester United mantém-se em lugar de UEFA Champions League e o West Ham perde oportunidade de ouro para sair da zona de descida. Nuno Espírito Santo esteve muito perto, mas ainda não foi desta.