Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense - Foto: IMAGO

Moreirense: boa notícia para Vasco Botelho da Costa no regresso aos treinos

Yan Maranhão já integrou sessão de trabalho, Joel Jorquera continua em tratamento

O regresso do Moreirense aos treinos, depois de três dias de folga para o plantel celebrar o Natal, contou com uma novidade para Vasco Botelho da Costa. 

Yan Maranhão já integrou a sessão de trabalho, sendo mais uma opção para Vasco Botelho da Costa. O avançado brasileiro lidava com uma lesão muscular desde o início de novembro que o obrigou a falhar os últimos cinco jogos da equipa.

Joel Jorquera, em sentido inverso, continua em tratamento. O espanhol tem tido uma época difícil, com apenas 28 minutos de utilização divididos por quatro partidas. O atacante, de 25 anos, encontra-se a recuperar de uma entorse desde novembro.  

Quem também está de fora das opções de Vasco Botelho da Costa é Vasco Sousa, que tem uma recuperação longa pela frente, devido à fratura do perónio que sofreu diante do Benfica (derrota por 0-4), a 14 de dezembro. 

O Moreirense volta a entrar em campo apenas em 2026, na deslocação à Vila das Aves. 

Moreirense volta a meter trancas à porta

Depois de um arranque a todo o gás, com cinco vitórias nas primeiras sete jornadas da Liga, o Moreirense teve uma quebra de resultados e não venceu os últimos cinco jogos. Dos últimos nove, são cinco derrotas, três empates e uma vitória.  

Além de ver a vitória escapar, a equipa de Vasco Botelho da Costa também teve dificuldades em manter a baliza a zeros, algo que voltou a acontecer na deslocação à Reboleira, no nulo frente ao Estrela da Amadora. A última vez que tinha acontecido tinha sido na vitória em Arouca, por 2-0, na 10.ª jornada.

Frente a Benfica, Estoril, Famalicão e SC Braga, o Moreirense tinha encaixado 11 golos. Para isso contribuiu o Benfica, que venceu em Moreira de Cónegos, por 0-4. Na ronda anterior, o Moreirense foi empatar (3-3) ao terreno do Estoril.  

Contas feitas, o Moreirense ficou com a baliza a zeros em quatro dos 16 jogos realizados esta temporada. Com 21 pontos, os mesmos que o Vitória de Guimarães, o Moreirense segue no sétimo posto, a quatro do SC Braga e cinco do Gil Vicente, que tem sido a surpresa da época.