Lesão de Vasco Sousa pode aumentar capital de importância de Benny no Moreirense
Lesão de Vasco Sousa pode aumentar capital de importância de Benny no Moreirense - Foto: IMAGO

Moreirense: Benny com estatuto reforçado no regresso do maestro

Alan cumpriu castigo frente ao Benfica, voltando na ida à Amadora. Lesão de Vasco Sousa aumenta capital de importância do camisola 20

Virada a página da goleada sofrida na receção ao Benfica (4-0), no domingo, o Moreirense está já de olhos postos na visita ao Estrela da Amadora, marcada para sábado, na qual contará com um reforço de peso para o meio-campo.

Alan, que cumpriu um jogo de suspensão frente às águias, por acumulação de cartões amarelos, está de volta às opções de Vasco Botelho da Costa e voltará a pegar na batuta dos cónegos na ida à Reboleira. O brasileiro, que cumpre o último ano de contrato, atravessa um bom momento de forma, com um golo e duas assistências nos últimos cinco desafios que disputou.

Frente ao Benfica, Benny foi o escolhido para render Alan no onze, mas o regresso do camisola 11 não implica a saída do português das opções iniciais. Face à lesão grave sofrida por Vasco Sousa — já foi operado à perna direita, após ter fraturado o perónio —, é de esperar, até, que o número 20 adquira estatuto reforçado nas contas do miolo do Moreirense, uma vez que pode atuar mais como médio mais adiantado, mas também se sente igualmente à-vontade no papel de box-to-box.

À espreita de oportunidades estão Rodrigo Alonso e Afonso Assis. Os dois centrocampistas jogaram toda a segunda a parte frente aos encarnados e também podem aproveitar o a ausência prolongada de Vasco Sousa para tentarem cimentar algum estatuto. Ainda assim, a concorrência segue forte... e as (boas) dores de cabeça mantêm-se para Botelho da Costa.