Treinador do emblema da Amadora pede o apoio dos adeptos tricolores para o duelo com os minhotos
Treinador do emblema da Amadora pede o apoio dos adeptos tricolores para o duelo com os minhotos

«O Moreirense perdeu 0-4 com o Benfica e não acho que seja o fim do mundo»

João Nuno ficou «chateado» pela forma como a sua equipa perdeu no Dragão, nomeadamente com o lance que deu origem ao segundo golo dos azuis e brancos, logo após o empate, mas garante um grupo focado em regressar aos triunfos na receção aos cónegos. Treinador dos tricolores deixa elogios a Vasco Botelho da Costa e apela aos adeptos estrelistas para marcarem presença no José Gomes e contribuírem para a conquista dos três pontos

Ainda que com pouco tempo de descanso e, por consequência, de treino, uma vez que o Estrela da Amadora jogou na passada segunda-feira no reduto do FC Porto (1-3), João Nuno garante uma equipa totalmente preparada para o duelo com o Moreirense, referente à 15.ª jornada da Liga e que está agendado para as 20h30 deste sábado.

Os tricolores estão de regresso à Reboleira - no último jogo em casa bateram o Arouca, por 3-1 - depois de saírem derrotados do Estádio do Dragão, e João Nuno pretende que os seus jogadores reajam ao desaire no reduto portista, que até aproveitou para voltar a comentar, lançando, assim, a receção aos cónegos, a quem reservou elogios, particularmente a Vasco Botelho da Costa.

«Não preparámos fragilidade nenhuma do Moreirense. O Moreirense perdeu 0-4 com o Benfica e não acho que seja o fim do mundo. Têm feito um campeonato muito equilibrado. Vejo o Moreirense como uma boa equipa, bem orientada, com um bom treinador, pelo que se não estivermos no nosso melhor vamos ter muitas dificuldades. Mas acredito que em nossa casa, com o nosso espírito, vamos manter a nossa identidade, seja contra o Moreirense ou outra equipa qualquer. Queremos ser melhores do que o Moreirense, ganhar o jogo e somar pontos para continuarmos a subir na tabela. Ficámos muito chateados pela forma como perdemos no Dragão. Após fazermos o empate não podíamos ter sofrido aquele golo meio aos trambolhões. O Estrela da Amadora está a crescer, disputa os jogos contra todos os adversários e é isso que eu quero amanhã, uma equipa a respeitar o Moreirense, mas que quer ganhar e que vai lutar muito pelos três pontos.», analisou.

O 12.º jogador pode ser um fator determinante para que os três pontos fiquem em casa e, dessa forma, João Nuno deixou uma mensagem à massa associativa dos tricolores: «Apelo à presença de todos os nossos adeptos neste último jogo do ano em casa. O Natal é uma época muito bonita, aproveito também para desejar um Feliz Natal a todos, em especial aos sócios e simpatizantes do Estrela da Amadora. Que apareçam neste jogo, até porque temos aí uma campanha de alimentos e brinquedos para ajudarmos quem precisa. Espero ver o José Gomes muito bem composto e a ajudar-nos para uma tarefa difícil, que queremos ganhar.»

Sem querer alongar-se muito sobre a reabertura do mercado de transferências, já no próximo mês de janeiro, João Nuno preferiu olhar para dentro e para as soluções que tem à sua disposição. E, questionado sobre Alex Sola, que se estreou como titular no encontro frente ao FC Porto, falou em específico sobre o jovem médio angolano. «O plantel está a dar-me cada vez mais garantias. O mercado ainda não chegou, mas estamos a tentar procurar soluções em casa. O Sola é um jogador que trabalha nos limites. Já o elogiei muito pela sua humildade, não tem sido titular, mas treina nos limites. Tem excelentes respostas e vamos ver se joga amanhã ou não, cada jogo tem uma história. Ele está feliz, preparado para tudo e sente-se confiante. Todos aqui contam, a qualquer momento a porta vai abrir-se para todos», concluiu.