Schettine, avançado do Moreirense - Foto: IMAGO
Schettine, avançado do Moreirense - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Moreirense: Schettine diz «presente» e marca posição

Ponta de lança marcou nas duas primeiras jornadas, deixando mensagem a Yan Maranhão e... quem possa chegar

À 2.ª jornada, o Moreirense somou a segunda vitória na Liga 2025/26. A equipa minhota deu sequência ao triunfo sobre o Alverca (2-1), na ronda inaugural, ao bater o Santa Clara em Ponta Delgada. E se, no banco, Vasco Botelho da Costa vai recolhendo louros, dentro de campo há um nome igualmente incontornável: Guilherme Schettine.

O ponta de lança brasileiro faturou nos dois primeiros jogos oficiais da temporada, contribuindo diretamente para a conquista de quatro dos seis pontos somados pelos cónegos. Aos 29 anos, deixa, também, uma mensagem clara à concorrência: para tirá-lo do onze será preciso suar.

Que o diga Yan Maranhão. Apesar de ter assinado o tento da vitória contra o Alverca, o jovem compatriota de Schettine voltou a começar o jogo dos Açores como suplente, entrando no decorrer da segunda parte.

Numa altura em que a SAD do Moreirense não descarta a contratação de mais um homem para o eixo do ataque, Schettine deixa pouca margem para dúvidas e traça o objetivo de alcançar a melhor marca goleadora da carreira na época que agora arranca. O recorde pessoal está nos nove golos que anotou em 32 jogos pelo Vizela, em 2021/22.

Esta segunda-feira foi dia de folga, estando o regresso ao trabalho previsto para terça-feira. Benny, a contas com uma lesão muscular, é dúvida para o dérbi com o Vitória de Guimarães, marcado para sábado.

Sugestão de vídeo: