33 dias depois de assinar, Heitinga está de saída do Tottenham
A chegada de Igor Tudor ao comando técnico do Tottenham Hotspur, para substituir o despedido Thomas Frank, provocou uma remodelação significativa na equipa técnica, culminando na saída do treinador adjunto John Heitinga apenas 33 dias após a sua nomeação. O jovem técnico de 42 anos foi despedido do Ajax em novembro de 2025, que foi também uma breve experiência de treinador principal de apenas... 15 jogos.
Heitinga optou por abandonar o clube por não desejar integrar a nova estrutura liderada por Tudor, que assumiu o cargo de forma interina até ao final da temporada, garante o The Athletic. O dinamarquês foi dispensado na semana passada, apenas oito meses depois de ter assinado um contrato válido por três anos, sendo que o ex-adjunto do Liverpool tinha sido apontado como interino até à chegada de um substituto até ao final da época, Tudor.
A saída de Heitinga não foi a única: os treinadores adjuntos Justin Cochrane e Chris Haslam também deixaram os Spurs. Ambos tinham chegado ao clube no verão passado, provenientes do Brentford, juntamente com Frank. Cochrane, de 44 anos, que já tinha trabalhado anteriormente na academia do Tottenham, faz igualmente parte da equipa técnica de Thomas Tuchel e irá apoiar o selecionador de Inglaterra no Mundial deste verão.
Igor Tudor, de 47 anos, iniciou oficialmente as suas funções esta segunda-feira e já definiu a sua equipa de confiança. O antigo treinador da Juventus será coadjuvado pelo adjunto Ivan Javorcic, pelo preparador físico Riccardo Ragnacci e pelo treinador de guarda-redes Tomislav Rogic. Tanto Javorcic como Ragnacci já tinham colaborado com Tudor durante a sua passagem pelo clube italiano no ano passado.
Apesar das múltiplas saídas, alguns elementos nomeados no verão com a chegada de Frank deverão permanecer. É o caso de Andreas Georgson, treinador de lances de bola parada, e de Cameron Campbell, treinador de desenvolvimento individual. O treinador de guarda-redes Fabian Otte também deverá continuar no clube, apesar da contratação de Rogic para a mesma função.