Vasco Matos em conferência de imprensa (EDUARDO COSTA/LUSA)
Vasco Matos em conferência de imprensa (EDUARDO COSTA/LUSA)

Santa Clara faz com o Moreirense quatro jogos em dez dias

Participação na fase de qualificação da Liga Conferência aumentou a quantidade de jogos neste início de temporada. Amanhã, com o Moreirense será o quarto em 10 dias

Sem parar, o Santa Clara defronta neste domingo no Estádio de São Miguel [18:00h] o Moreirense, depois de na quinta-feira ter defrontado o Larne na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. Vasco Matos fez a antevisão ao encontro com os cónegos, da 2.ª jornada da Liga, e espera dificuldades, garantindo, porém, que a sua equipa está mais adaptada ao aumento de número de jogos neste início de temporada. Com o Moreirense os açorianos vão fazer o 4.º jogo em 10 dias.

«A equipa está bem. Está a adaptar-se e a perceber que há um maior número de jogos e tem de haver uma adaptação rápida. Obviamente, tem sido uma novidade, mas já sabíamos que seria um grande desafio. Acho que temos dado boas respostas e vamos continuar a fazê-lo. Estamos a recuperar muito mais do que a treinar, mas isso faz parte do nosso trabalho. Era isto que queríamos e temos de nos saber adaptar», assegurou o treinador.

A quantidade de jogos, também tem sido um obstáculo à integração dos reforços. «Aos poucos, vão-se entrosando. Mas, como eu disse há pouco, como não temos treinado tanto, a adaptação pode demorar mais um pouco, especialmente nas questões que queremos implementar no nosso jogo. Mas penso que, aos poucos, vão chegar lá e estabilizar. Não temos dúvidas em relação a isso», afiançou.

Para Vasco Matos, a derrota (0-3) em Famalicão na 1.ª jornada da Liga «já é passado». «Já o analisámos, já refletimos. Obviamente, que a equipa quer dar uma resposta, as entradas fortes no jogo são muito importantes. Contamos com o apoio dos nossos adeptos e temos de fazer o nosso jogo e aquilo que caracteriza a nossa equipa», afirmou.

Segue-se agora o Moreirense e o treinador antevê um jogo complicado: «É uma equipa com qualidade, boas dinâmicas e com um treinador muito talentoso. Uma equipa já muito experimentados na Liga, com traquejo e qualidade. Esperamos um jogo difícil e temos de estar preparados para essas dificuldades. A equipa tem treinado bem, temos de olhar para o nosso trabalho e continuar a fazer aquilo que temos vindo a fazer.»

Vasco Matos abordou ainda o empate (0-0) com o Larne para falar sobre a falta de eficácia da sua equipa. «Temos de melhorar essa questão, que nos faltou no jogo com o Larne apesar das inúmeras oportunidades que criámos. Temos trabalhado nisso e estamos preparados para amanhã», reconheceu.