Avançado ex-Sporting atrapalhou-se com a bola num lance em que nos habituou a ir para dentro... e fazer golo. #DAZNPremier

Há mais de dois anos que Gyokeres não tinha este registo negativo

Nunca aconteceu no Sporting para a Liga e é preciso viajar até Coventry

Ver Viktor Gyokeres em estreia era um dos grandes atrativos do Manchester United-Arsenal, este domingo, mas a vitória não apaga números negativos na sua exibição individual. 

O treinador Mikel Arteta tinha falado no ‘fator medo’ que a sua presença em campo ia causar, mas não foi isso que se viu em Old Trafford, uma vez que o sueco ex-Sporting não conseguiu fazer qualquer remate à baliza nos 60 minutos em que esteve em campo. Muito longe do festejo da máscara, portanto.

De resto, é preciso andar muito para trás para encontrar um dado semelhante. De acordo com estatística partilhada pela BBC, são mais de dois anos de viagem, ou seja, todo o tempo em que esteve no Sporting, para encontrar um jogo de liga em que não tenha registado qualquer remate – e por ironia foi também em Inglaterra, com o Coventry, clube onde os leões o foram buscar. 

Domingo pôs fim a uma série de 69 jogos consecutivos na liga em que teve pelo menos um remate – é em abril de 2023 que se encontra o último jogo em que sueco não conseguiu registar um único remate, frente ao Blackburn Rovers. 

Tal pode explicar-se pela curta pré-época – recorde-se que faltou ao regresso ao trabalho com o Sporting e teve poucos treinos com o Arsenal. Os frios números do jogo de domingo mostram várias coisas:  

Números de Gyokeres frente ao Man. United:
Remates – 0; Passes bem-sucedidos – 4; Taxa de sucesso nos passes - 44,4%; Toques na área adversária - 3; Total de toques – 22; Duelos aéreos ganhos - 1/6.

Ainda assim, o treinador Mikel Arteta disse que viu o sueco fazer «muitas coisas bem» e a equipa deve melhorar nas bolas que lhe fornece.  

#DAZNPremier

Sugestão de vídeo: