Árbitro do polémico Inter-Juventus recebe ameaças de morte
O árbitro do encontro entre Inter e Juventus do último sábado denunciou à polícia ameaças de morte a si direcionadas nas redes sociais, assim como à sua mulher e duas filhas. «Dou-te um tiro», «mato-te» e «vamos à tua procura, sabemos onde moras», terão sido algumas das mensagens que recebeu, segundo o Corriere dello Sport.
Federico La Penna, que além de árbitro é advogado, não demorou em dirigir-se à polícia, que o terá aconselhado, assim como à família, a não saírem de casa enquanto este clima de tensão persistir.
A ordem de expulsão que Federico La Penna deu a Pierre Kalulu na vitória (3-2) do Inter sobre a Juventus continua a ser um tema premente na arbitragem italiana – o seu presidente, Gianluca Rocchi, já pediu desculpas à Juventus pelo erro do árbitro ao mostrar o segundo cartão amarelo ao defesa-central francês, por suposta falta sobre Alessandro Bastoni.
Deste modo, a Imprensa italiana afirma que o futuro imediato do juiz está em discussão: ou pode voltar em breve a arbitrar para ultrapassar este assunto o quanto antes; ou poderá ficar afastado durante algum tempo, de modo a colocar alguma água na fervura.
Federico La Penna, de 42 anos, arbitra na Serie A desde 2013 e tem mais de 20 anos de experiência como árbitro. Esta época, já foi juiz em 11 jogos da Serie A.