Melhor agente do mundo em 2019 é acusado de violar mulher por 39 vezes
Jonathan Barnett, considerado o melhor agente de jogadores no mundo do futebol em 2019 pela revista Forbes, foi acusado de violação, tortura e tráfico humano. O inglês terá, alegadamente, traficado uma mulher da Austrália para o Reino Unido e violado e torturado a vítima por 39 vezes.
O empresário de 75 anos, que também foi o fundador da Stellar Group, uma empresa que representa vários jogadores que atuam ou atuaram em Portugal, e não só (como por exemplo, Leandro Barreiro, do Benfica, ou Yan Couto, ex-SC Braga), foi agente de grandes nomes como Ashley Cole, Jack Grealish, Jordan Pickford e Gareth Bale, e muitos outros.
A vítima apresentou a queixa num tribunal distrital da Califórnia, nos Estados Unidos, em julho de 2025, e, graças aos documentos apresentados a 17 de novembro, esta segunda-feira, os advogados de Barnett confirmaram que está em andamento uma investigação.
De acordo com o The Athletic, Barnett usou a mulher como «escrava sexual» e pagou para não ir a público com a relação, que terá durado seis anos (2017 a 2023), mas nega a situação.
«Após a conclusão do relacionamento, em 2024, a autora apresentou uma queixa-crime contra Barnett em Londres, Inglaterra - cuja investigação está atualmente em andamento», pode-se ler no documento oficial.
«Quando o meu relacionamento com a autora da ação terminou por volta de setembro de 2021, ela ameaçou divulgar publicamente o relacionamento, a menos que eu lhe pagasse quantias significativas de dinheiro. Como resultado dessas ameaças, paguei à autora da ação por vários anos, totalizando bem mais de um milhão de euros», disse Barnett.
Artigos Relacionados: