Bale garante: «Não vou seguir carreira profissional no golfe»
Já passaram dois anos e meio desde que Gareth Bale pendurou as chuteiras, aproveitando a reforma para passar mais tempo a jogar outro desporto, o golfe, embora não profissionalmente, algo que não pretende fazer, pelo menos, num futuro próximo.
«Quando estás no golfe e vês jogadores profissionais a jogar, comparado com o teu melhor desempenho, não há comparação. Esquece jogar com os teus amigos, eles estão a jogar sob uma pressão enorme, em condições de torneio, com tempo adverso... por isso, não vou seguir carreira profissional no golfe», garantiu o galês, negando a possibilidade de se dedicar a 100% ao desporto e afirmando que continua a ser um passatempo.
«Mas adoro o jogo. Adoro assistir, adoro promovê-lo e é por isso que estamos aqui. Eu tento jogar duas vezes por semana, se conseguir. Se conseguir ter outra sessão de treino, é sempre um bónus», acrescentou o ex-atleta de 36 anos, em declarações à BBC, após ter sido apanhado a assistir a um torneio feminino ao pé da cidade onde nasceu.
Além disso, o ex-Real Madrid e Tottenham ainda foi questionado sobre o facto de ter feito uma proposta para comprar o Cardiff City, através de um fundo de investimento norte-americano, após a falha nas negociações com o Plymouth.
«É uma notícia emocionante, temos uma nova oferta em cima da mesa, que acabou de chegar. Achamos que é uma excelente oferta, com a qual estamos muito satisfeitos. Achamos que é muito justo, se não mais do que justo, e é algo que esperamos que os atuais proprietários levem a sério. Adoraríamos que eles aceitassem, para que pudéssemos assumir o controlo total e seguir em frente com o que queremos fazer e transformar o Cardiff no clube que sabemos que ele pode ser», disse no início do mês de julho.