Árbitro alemão agredido em casa após pedir namorado em casamento no estádio
O árbitro amador Pascal Kaiser, que se tornou viral nas redes sociais depois de ter pedido o namorado em casamento em pleno relvado do RheinEnergieStadion, foi violentamente agredido na sua residência, na noite de sábado para domingo, mais de uma semana depois desse episódio.
#Germany - Referee Pascal Kaiser, who proposed to his partner before the Cologne-Wolfsburg match, was attacked at his home.
— Antifa_Ultras (@ultras_antifaa) February 9, 2026
It was reported that prior to the assault, Kaiser’s home address had been leaked on social media and he had received direct threats.
According to… pic.twitter.com/kfjhA7Ghyf
Segundo o alemão, que também é ativista contra a homofobia nas redes sociais, três homens estavam à sua espera no jardim e agrediram-no fisicamente, num ato que o próprio acredita estar diretamente relacionado com o seu pedido de casamento público.
German soccer referee Pascal Kaiser proposed to his boyfriend during a break at an FC Koln match in Cologne.
— Buzzing Pop (@BuzzingPop) January 31, 2026
🎥: fckoeln/Instagram pic.twitter.com/0mIshmNmCj
Na véspera da agressão, o árbitro tinha inclusivamente recebido ameaças explícitas que mencionavam a sua morada. Alertou as autoridades policiais e foi informado da inexistência de perigo imediato. No entanto, cerca de vinte minutos após essa garantia acabaria por ser atacado, quando foi ao jardim fumar um cigarro.
Recorde-se que Pascal Kaiser pediu o companheiro Moritz em casamento perante cerca de 50 mil espectadores, à margem do jogo da Bundesliga entre o Colónia e o Wolfsburgo.