Flaco López com celebração polémica após golo ao Corinthians que colocou o Palmeiras nos quartos de final do Paulistão
Flaco López com celebração polémica após golo ao Corinthians que colocou o Palmeiras nos quartos de final do Paulistão - Foto: IMAGO

Penálti falhado, Abel expulso e Palmeiras nos 'quartos' do Paulistão

Memphis Depay escorregou dos 11 metros e Flaco López não desperdiçou na reta final

Um golo de Flaco López aos 84 minutos garantiu a vitória do Palmeiras, de Abel Ferreira, sobre o Corinthians, este domingo, na Neo Química Arena, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Paulista. O triunfo assegurou a qualificação do verdão para os quartos de final da competição, enquanto o timão continua com o apuramento em risco.

A partida ficou marcada por vários momentos de tensão, incluindo um penálti desperdiçado e uma celebração polémica. Apesar de o Corinthians ter dominado a maior parte do encontro e criado as melhores oportunidades, não conseguiu concretizar a sua superioridade.

Ainda na primeira parte, a equipa da casa teve uma oportunidade soberana para inaugurar o marcador, mas Memphis Depay escorregou no momento de cobrar uma grande penalidade e atirou a bola para fora — momentos antes, Andreas Pereira tinha danificado a relva junto à marca de penálti na tentativa de dificultar a conversão.

À entrada para os últimos 10 minutos, Abel Ferreira foi expulso por protestos e pouco depois o Palmeiras chegou à vitória, num lance de contra-ataque. O golo de Flaco López, no entanto, desencadeou a confusão. Na comemoração, o avançado pontapeou a bandeirola de canto, que exibia o emblema do Corinthians, gesto que provocou irritou jogadores e adeptos da equipa da casa.