Mbappé: «Em Madrid sinto-me melhor»

Avançado francês falou sobre o seu momento atual e comparou-o ao seu tempo no PSG

Kylian Mbappé atravessa um dos melhores momentos da carreira. Com 15 golos em 13 jogos desde o início da temporada, o avançado do Real Madrid é atualmente uma das principais figuras do futebol europeu.

1.º - Mbappé (Real Madrid): 39 golos
Kylian Mbappé, avançado do Real Madrid - Foto: IMAGO

Em declarações aos jornalistas durante o estágio da seleção francesa, o capitão dos gauleses refletiu sobre o seu processo de adaptação a Espanha e o impacto que a mudança teve no seu rendimento. «Tive tempo para descansar, para ir de férias e depois preparar-me bem», afirmou. «Comecei a época da forma certa. Ainda é um pouco cedo, é apenas o começo. Apliquei todos os elementos necessários para começar bem. Começamos a entender o que o treinador espera de nós. Aqui, na seleção, fomos sérios nos primeiros dois jogos. Sinto-me bem, mas trabalho para ser ainda melhor.»

O internacional francês explicou também como a vida em Madrid lhe trouxe maior tranquilidade e clareza mental: «Adaptei-me bem em Madrid, lá estou um pouco mais calmo. Isto não é uma crítica à França. Simplesmente, o estilo de vida é diferente, menos agitado do que em Paris. Consegui organizar os meus pensamentos e sentir-me novamente em forma. Em Madrid sinto-me melhor tanto física como mentalmente.»

Mbappé bisou no Levante-Real Madrid

Sobre a evolução dentro de campo, Mbappé garantiu que tem procurado ajustar o seu jogo às exigências da nova realidade no Real Madrid: «Como desenvolvo o meu jogo? Isso é algo que acontece dependendo da tua equipa e do que é esperado de ti. Desenvolves as tuas qualidades de acordo com a equipa em que jogas. Agora estou mais concentrado, faço movimentos diferentes e participo em diversas situações de jogo.»

Apesar de ter chegado à concentração da seleção com um ligeiro problema físico, o avançado tranquilizou os adeptos franceses: «Tenho um pequeno problema no tornozelo, mas disse que queria jogar e não houve qualquer impedimento por parte do Real Madrid. Além disso, o selecionador também quer que eu jogue e penso que não haverá problema. Sinto-me bem. Hoje vou treinar, é o último teste, mas não tenho grandes preocupações.»

Kylian Mbappé
Kylian Mbappé

Mbappé mostrou-se ainda confiante quanto ao seu desempenho e à possibilidade de bater o recorde de Olivier Giroud como melhor marcador da história da seleção francesa. «Posso marcar a qualquer um. Penso que vou bater o recorde, mas não sei quando, talvez já amanhã, quem sabe?», afirmou entre risos.

Com 52 golos pela seleção, o avançado está a apenas cinco de igualar Giroud (57). A França prepara-se para defrontar o Azerbaijão e a Islândia, jogos decisivos na corrida ao Mundial. «O jogo contra o Azerbaijão é um jogo que temos de vencer e conquistar três pontos», sublinhou. «O selecionador tem uma má experiência e repete-nos constantemente que, enquanto a qualificação não estiver garantida, nada está terminado. Temos de vencer.»

Kylian Mbappé (qualificação para o Mundial 2022), França 8-0 Cazaquistão. Fez um póquer e uma assistência. (IMAGO)

No final, Mbappé ainda comentou, em tom descontraído, a visita ao jogo do Lille frente ao Paris Saint-Germain, clube que representou durante sete épocas: «Não queria vir a este jogo, mas o meu irmão pediu-me. Os anfitriões do Lille fizeram um grande jogo contra a melhor equipa de França, e até da Europa, neste momento. Mas contra o PSG não devo ficar feliz. Estou contente pelo Ethan, ele merece.»