Liga 2: Torreense (muito) mais forte goleou em Faro
Mais forte, o Torreense goleou (3-0) o Farense no São Luís, em Faro, em jogo da 2.ª jornada da Liga 2. Os forasteiros foram (muito) melhores que os algarvios e venceram com inteira justiça, numa manhã muito quente no Algarve.
Pior começo não poderia acontecer ao Farense. Aos 4’ o central Ruben Fernandes teve de ser substituído devido a lesão e no minuto imediato o Torreense chegou à vantagem através de um livre estudado que levou a bola ao segundo poste para Javi Vázquez servir Ntamon Elie, que surgiu soltou no coração da área para colocar com a cabeça a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Ricardo Velho.
O golo afetou os algarvios e os forasteiros voltaram a marcar (10’) por Zohi, mas o golo foi anulado por posição irregular do avançado, que estava 10 centímetros adiantado, quando se libertou nas costas dos centrais. Com muita dificuldade em entrar na área, o Farense só visou a baliza de Lucas Paes em tiros de longe. O guardião deteve as tentativas de Marco Matias (20’)e Rafael Teixeira (22’), com Yannick Semedo (44’) a atirar por cima da baliza.
O início da etapa complementar trouxe o segundo golo dos visitantes, por Costinha (51’), com a bola ainda a bater (ao de leve) num jogador dos algarvios antes de entrar e a trair Velho.
Mais bem organizado e com valores coletivos, a superioridade do Torreense nunca esteve em causa, face à nulidade ofensiva dos leões de Faro, que apenas uma vez, num remate cruzado de Jaime Pinto (70') que Paes sacudiu para canto, criou verdadeiro perigo. Muito pouco, para quem se assume como candidato à subida.
Atrás os algarvios também não funcionaram, cometendo muitos erros e facilitando. Ricardo Velho foi adiando o que se adivinhava – o terceiro golo do Torreense – detendo remates de Arnau (66’) e Seydi (72’). Mas não conseguiu evitar a goleada em nova tentativa de Seydi (78’), que depois de desenquadrar Toni Herrero, finalizou com um remate rasteiro.
O último apito de Flávio Lima trouxe muitos assobios dos adeptos do Farense à sua equipa, que continua sem vencer na Liga 2. O Torreense fez a festa da primeira vitória na competição com as cerca de duas dezenas de adeptos que estiveram no São Luís.