Gil Vicente: galos receberam campeões europeus de hóquei em patins
O Gil Vicente recebeu, esta quarta-feira, 18 de fevereiro, nas instalações do Estádio Cidade de Barcelos, a comitiva do Óquei Clube de Barcelos, num momento de aproximação entre os dois emblemas mais emblemáticos da cidade minhota.
A formação campeã europeia de clubes em 2024/2025 fez-se representar pela direção, equipa técnica e plantel. Após uma visita às instalações do estádio, os elementos do Óquei tiveram oportunidade de assistir ao treino orientado por César Peixoto, de preparação para a partida do fim de semana com o Estoril, aproximando-se da realidade do futebol profissional gilista.
O encontro ficou ainda marcado por uma fotografia de família entre os dois grupos, simbolizando a união institucional barcelense. Seguiu-se a habitual troca de lembranças entre os presidentes Rui Silva, do Gil Vicente, e Hugo Ricardo, do Óquei Clube de Barcelos.
A iniciativa culminou com um almoço no restaurante do estádio, que juntou membros das direções e equipas técnicas dos dois clubes. O momento serviu para a partilha de experiências, ideias e conhecimentos entre modalidades distintas, unidas pela mesma cidade.
Em comunicado, o Gil Vicente destacou o significado do encontro: «Hoje vivemos um momento especial. Abrimos com orgulho genuíno as portas de nossa casa ao Óquei Clube de Barcelos.» O clube reforçou ainda a importância da ligação à cidade: «Mais do que cores ou modalidades, há algo maior que nos representa: o amor por Barcelos.»