Liga 2: Farense evitou derrota com a Oliveirense no último minuto
Oliveirense e Farense empataram em Vizela, no encerramento da 1.ª jornada da Liga 2. Ricardo Velho foi decisivo em manter os algarvios vivos, para anularem a melhor entrada dos visitados – em casa emprestada – que cederam no último minuto a vantagem conquistada na 1.ª parte.
O guarda-redes do Farense só não defendeu a grande penalidade que colocou a Oliveirense em vantagem. Ruben Fernandes (17’) colocou a mão na bola dentro da área num remate de Pedro Martelo e Bura (19’) não desperdiçou.
Antes, já tinha ganho duplo duelo (12’ e 16’) ao isolado João Silva. Primeiro numa recarga a um tiro de Diogo Pereira que não agarrou, crescendo depois sobre o atacante para fazer a mancha e na ocasião seguinte defendendo para canto.
Em desvantagem é que o Farense acordou e chegou à baliza contrária, por Marco Matias (21’) que atirou à malha lateral e em dois tiros seguidos de Menino (40’) sem o enquadramento ideal. Os algarvios não se livraram de novo susto antes do descanso, quando Pedro Martelo (42’) se isolou, com Velho a ser novamente imperial.
Silas alterou na 2.ª parte e o Farense foi mais perigoso, principalmente nas bolas paradas. Num canto, D’Agrella (67’) cabeceou à trave, Velho voltou a safar perante o isolado Bruno Silva (72’) e na pressão final Rui Costa (88’) viu Ricardo Ribeiro defender. Dois minutos depois o guarda-redes também parou um cabeceamento de Falcão na sequência de canto, mas a bola acabou por entrar. O Farense ainda teve na cabeça de D’ Agrella (90+2’) chance para vencer, mas Ricardo Ribeiro segurou.