Calças excêntricas dos noruegueses voltam a fazer sucesso nos Jogos Olímpicos de Inverno
Os atletas noruegueses de curling voltaram a exibir as emblemáticas calças arrojadas, com padrão aos losangos, nos Jogos Olímpicos de Inverno.
A equipa masculina vestiu as calças na derrota por 7-4 frente à Suécia, numa homenagem ao antigo skip norueguês Thomas Ulsrud, que pertenceu à equipa que se tornou famosa pelo vestuário excêntrico nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, 2014 e 2018.
De recordar que, Ulsrud foi diagnosticado com cancro em dezembro de 2020, e acabou por falecer, aos 50 anos, em maio de 2022. Sendo esta a primeira edição Olímpica sem o famoso atleta.
«Pensámos que um jogo em honra da antiga equipa e com a equipa norueguesa completa no gelo seria algo realmente incrível. O Thomas era uma pessoa incrível, um jogador de curling excecional e tinha uma enorme paixão pelo curling e por tudo o que também me entusiasma», afirmou Magnus Ramsfjell.
As calças excêntricas de curling da Noruega chamaram a atenção pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Vancouver, em 2010, e rapidamente se tornaram virais, tendo até o monarca norueguês - o Rei Harald V -recebido um par.