Mercado: Tomané não foi apresentado e está de saída do Farense
Apesar de ter ainda mais um ano de contrato com os algarvios, o ponta de lança, de 32 anos, não foi apresentado pelo clube na cerimónia que decorreu na passada sexta-feira, pelo que, crê-se, deverá sair dos leões de Faro durante este defeso.
O experiente jogador encontra-se, neste momento, a trabalhar à parte do plantel orientado por Jorge Silas e, como tal, o mais provável é que nos próximos dias chegue a acordo com os dirigentes do Farense para a cessação do vínculo que une as duas partes até 2026.
Natural de Fafe, Tomané dividiu a sua formação por Boavista e Vitória de Guimarães, sendo que no início do seu percurso enquanto sénior contou ainda com uma cedência ao Limianos. Depois disso teve as duas primeiras experiências no estrangeiro, representando Duisburgo (Alemanha) e Panetolikos (Grécia), regressando a Portugal na época 2016/2017 para vestir a camisola do Arouca. Seguiu-se mais uma experiência recheada de golos em Tondela, antes de novo périplo além-fronteiras: Estrela Vermelha (Sérvia), Samsunspor (Turquia) e Apoel (Chipre). O ponta de lança voltou ao futebol luso na temporada passada, tendo contabilizado quatro golos em 25 jogos pelo Farense.
A confirmar-se o acordo com os algarvios para a rescisão de contrato, Tomané ficará, então, livre no mercado e pronto para abraçar mais uma aventura na carreira.