Técnico crente no sucesso na receção aos vila-condenses - Foto: Estrela da Amadora
Técnico crente no sucesso na receção aos vila-condenses - Foto: Estrela da Amadora

João Nuno: «Queremos uma reação forte e acredito que os jogadores darão essa resposta»

Treinador do Estrela da Amadora recorda a eliminação da Taça de Portugal, aos pés do Alpendorada, e exige outra atitude competitiva ao seu grupo de trabalho. Os indicadores que foi tendo durante a semana dão-lhe confiança para o embate de amanhã diante do Rio Ave

O Estrela da Amadora recebe, este sábado (20h30), o Rio Ave, em partida da 9.ª jornada da Liga, e no horizonte dos tricolores está o regresso às vitórias.

Se na ronda anterior do campeonato os amadorenses baquearam no reduto do Gil Vicente (0-2), no jogo da semana passada houve um sabor muito amargo na Taça de Portugal, com o desaire (1-3) no terreno do Alpendorada, resultado que ditou a eliminação do clube da presente edição da prova rainha.

João Nuno foi muito crítico para com a exibição da equipa após esse embate frente ao conjunto que milita no Campeonato de Portugal, e esta sexta-feira, na conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o Rio Ave, o técnico do Estrela da Amadora recordou esse jogo para que... não se repita.

«Espero uma resposta completamente diferente da equipa relativamente ao último jogo. Temos de competir de outra forma e foi isso que foi falado durante a semana. A energia está muito positiva e os jogadores estão a treinar como eu quero. Como tal, só têm de transportar isso para jogo. Como é óbvio, quero uma reação forte ao que foi o último jogo da Taça. Acredito que os jogadores vão dar essa resposta», projetou.

Relativamente aos vila-condenses, o treinador dos tricolores deixa-lhes elogios, mas também salienta que o grupo de trabalho que lidera tem argumentos para sair por cima: «Respeitamos muito o Rio Ave, é uma equipa que tem excelentes jogadores, mas só controlamos aquilo que o Estrela pode fazer. O que aconteceu na Taça é futebol. Independentemente do adversário temos de competir sempre no nosso máximo, isso é que me deixou triste. Não é nada disso que o grupo faz durante a semana, estão a treinar muito bem. Amanhã será um jogo entre duas equipas que foram eliminadas da Taça de forma inesperada, não há como esconder isso, e nós temos de reagir.»

A receção aos rioavistas ficará também marcada pela estreia de João Nuno em jogos no Estádio José Gomes, dado que o técnico aflorou na conversa com os jornalistas. «Não escondo que é um momento importante para mim e para a equipa técnica. Queremos muito começar bem e dar uma boa resposta para ganharmos o jogo ao Rio Ave. É uma equipa que tem duas ou três individualidades muito fortes para esta Liga e teremos de controlá-las da melhor forma. Nós também temos jogadores acima da média e era muito importante conseguirmos esta vitória perante os nossos adeptos. A equipa do Estrela vale muito mais do que tem mostrado e acredito que em breve vamos todos ver isso. Não por palavras, mas no sítio que eu gosto, que é no campo», concluiu.