João Palhinha, Matheus Nunes e Jovane Cabral após o golo que selou o vencedor do jogo e ajudou a definir o campeão da época 2020/2021
João Palhinha, Matheus Nunes e Jovane Cabral após o golo que selou o vencedor do jogo e ajudou a definir o campeão da época 2020/2021 (Foto: A BOLA)

Matheus Nunes elegeu o melhor momento da carreira e foi no Sporting

Internacional português recordou o momento em que foi coroado campeão nacional pelos leões em 2021

A completar a terceira temporada ao serviço do Manchester City e a quarta na Premier League, Matheus Nunes foi desafiado a eleger o melhor momento da sua carreira, até agora, aos 27 anos, e não teve de pensar muito, recuando aos tempos do Sporting.

O internacional português considerou que o momento em que foi coroado como campeão nacional pelos leões, em 2020/21, superou todos os outros, apesar de também ter conquistado outros três títulos em Portugal e ainda três pelos citizens, incluindo a Premier League em 2023/24 e a Taça Intercontinental em 2024. Além da estreia pela Seleção Nacional.

«Podia escolher vários momentos, mas eu acho que diria quando fui campeão pelo Sporting», disse o luso em entrevista à DAZN, justificando-se pela emoção que ele próprio sentiu e a sua família. «Quando acabou o jogo, quando o árbitro apitou, eu lembro-me que aquilo ainda estava meio com Covid. Os adeptos ainda não estavam no estádio e eles deixaram dois ou três familiares para poderem estar nos camarotes. Tinham de estar em camarotes individuais, porque não havia contacto com as outras famíliares. E quando acabou o jogo, eu ainda, imagina fui ao chão, não me apercebi muito bem que nós tínhamos sido campeões, e depois olhei para cima, para o camarote. A minha mãe estava lá em cima e aí depois veio tudo abaixo», explicou o médio adaptado a lateral-direito.

«Começaram a vir todos os pensamentos da minha infância. As coisas todas que nós passámos, que ela abdicou para podermos estar a viver aquele momento. Por isso, acho que foi um momento que eu gostei de viver, porque foi, se não o mais bonito, um dos mais bonitos», completou Matheus Nunes.