Liga 2: Agra salva Leixões do último lugar (crónica)
O Leixões venceu o Feirense por 2-1, no Estádio do Mar, numa noite marcada pela chuva e vento fortes.
Apesar do temporal que se fez sentir em Matosinhos, o jogo começou quente. Logo aos 7 minutos, Nketia colocou a bola no fundo das redes na sequência de um livre, mas o lance acabaria invalidado por falta do avançado ganês. Antes mesmo da decisão ser confirmada, Carlos Fangueiro viu o cartão vermelho por protestos, deixando os matosinhenses sem treinador no banco ainda numa fase muito prematura da partida.
Mesmo sem o seu timoneiro junto ao relvado e a jogar contra uma ventania forte na primeira parte, o Leixões não se desorganizou. Aos 25 minutos, num contra-ataque rápido conduzido por Salvador Agra, Bryan Rochez apareceu em zona frontal e, com um remate cruzado, bateu o guardião fogaceiro, fazendo o 1-0.
Já na segunda parte, voltou a aparecer a influência de Salvador Agra. Aos 58 minutos, o experiente avançado arriscou de fora da área e assinou um excelente golo, ampliando para 2-0 e dando maior tranquilidade aos leixonenses.
O Feirense ainda tentou reagir e conseguiu reduzir já na reta final. Aos 78 minutos, num lance algo caricato, Stefanovic falhou o soco a uma bola aérea num duelo com Nketia. Depois de alguns momentos de incerteza e análise do VAR, o golo foi validado, relançando a partida.
Os visitantes procuraram o empate, mas o Leixões segurou a vantagem e confirmou um triunfo importante nas contas da classificação.
Com este resultado, o Leixões abandona o último lugar e sobe ao 14.º posto, com 25 pontos. Já o Feirense falha a aproximação aos lugares de play-off de subida e segue na 9.ª posição, com 28 pontos.