Magnus Andersson, treinador do FC Porto (RFEBM / J.L.Recio)

Magnus Andersson: «Grande desilusão, o resultado é dececionante»

Treinador do FC Porto reconheceu a «inteligência» da equipa do Sporting e as deficiências defensivas dos dragões na derrota nos oitavos de final da Taça de Portugal.

No final do clássico frente ao Sporting, que resultou na eliminação do FC Porto da Taça de Portugal (35-40), o treinador dos azuis e brancos, Magnus Andersson, não escondeu a «grande desilusão» perante um «resultado dececionante».

«É um resultado dececionante. Marcámos 35 golos, mas não foi suficiente. Houve problemas na defesa, eles foram inteligentes e jogaram bem. Não os conseguimos parar no um contra um e, quando começámos a ficar mais cansados, surgiram os erros técnicos. É uma desilusão grande», afirmou.

O técnico sueco sublinhou ainda as dificuldades defensivas da equipa e a quebra sentida na segunda parte do encontro. «O andebol é uma modalidade muito complicada e cada erro conta. Quando começámos a ficar mais cansados, começámos também a tomar más decisões. Na defesa, sofremos 40 golos, é demasiado. Claro que jogámos contra uma boa equipa e eles conseguiram ser muito rápidos em certas reações, mas preciso de ver mais entreajuda. A segunda parte foi desapontante. Temos de olhar para o que se segue.»

Apesar da eliminação, Andersson garantiu que a equipa já está focada nos próximos desafios. «Estamos fora da Taça, o que é mau. Queríamos seguir em frente, estamos tristes e desiludidos. Agora temos dois jogos para o campeonato, na terça e na sexta-feira, e temos de estar focados neste recomeço da competição.»