Magnus Andersson: «Grande desilusão, o resultado é dececionante»
No final do clássico frente ao Sporting, que resultou na eliminação do FC Porto da Taça de Portugal (35-40), o treinador dos azuis e brancos, Magnus Andersson, não escondeu a «grande desilusão» perante um «resultado dececionante».
«É um resultado dececionante. Marcámos 35 golos, mas não foi suficiente. Houve problemas na defesa, eles foram inteligentes e jogaram bem. Não os conseguimos parar no um contra um e, quando começámos a ficar mais cansados, surgiram os erros técnicos. É uma desilusão grande», afirmou.
O técnico sueco sublinhou ainda as dificuldades defensivas da equipa e a quebra sentida na segunda parte do encontro. «O andebol é uma modalidade muito complicada e cada erro conta. Quando começámos a ficar mais cansados, começámos também a tomar más decisões. Na defesa, sofremos 40 golos, é demasiado. Claro que jogámos contra uma boa equipa e eles conseguiram ser muito rápidos em certas reações, mas preciso de ver mais entreajuda. A segunda parte foi desapontante. Temos de olhar para o que se segue.»
Apesar da eliminação, Andersson garantiu que a equipa já está focada nos próximos desafios. «Estamos fora da Taça, o que é mau. Queríamos seguir em frente, estamos tristes e desiludidos. Agora temos dois jogos para o campeonato, na terça e na sexta-feira, e temos de estar focados neste recomeço da competição.»