Arouca
2 - 2
Vitória de Guimarães

Siga o Arouca vs Vitória de Guimarães em direto

Arouca-Vitória de Guimarães: mais um golo na Serra da Freita... e aí vão quatro!
Iván Barbero deu corpo à recuperação dos lobos e cabeceou para o 2-2

Alfonso Trezza, já no período de compensação da primeira parte, reduziu a desvantagem do Arouca:

56

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO AROUCA! Pontapé de canto batido por Nais Djouahra, do lado direito, e cabeceamento imponente de Iván Barbero para o 2-2.

Nais Djouahra deu o primeiro sinal de perigo do Arouca, aos 44 minutos:

53
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Bas Kuipers.

53

Por cima! Remate de meia distância de Taichi Fukui, com a bola a passar muito perto da barra da baliza à guarda de Charles.

NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 1.355

50

Ao lado! Alfonso Trezza aproveitou uma bola que lhe apareceu à frente junto à marca de penálti, depois de uma disputa aérea, e rematou de pronto, de pé direito, fazendo o esférico passar muito perto do poste esquerdo da baliza defendida por Charles.

46
Substituição

Samu sai do campo e é substituído por Matija Mitrovic.

46

Início da segunda parte.

Oumar Camara, à passagem da meia hora, aumentou a vantagem dos vimaranenses:

Noah Saviolo fez desta forma, aos 26 minutos, o primeiro golo do Vitória de Guimarães no reduto do Arouca:

Aos 25 minutos, e já depois de um remate de Oumar Camara para defesa apertada de Arruabarrena, Nélson Oliveira tentou ser feliz, mas Javi Sánchez e Tiago Esgaio não deixaram:

INTERVALO! AROUCA 1 VITÓRIA DE GUIMARÃES 2. Quem diria que a segunda metade da primeira parte iria ser carregada de emoção? Afinal, os primeiros 25 minutos tinham sido praticamente... inconsequentes. Nélson Oliveira deu o primeiro sinal de perigo para os minhotos, valendo, na circunstância, os cortes de Tiago Esgaio, primeiro, e de Javi Sánchez, depois, sendo que no minuto seguinte apareceria mesmo o primeiro golo do conjunto orientado por Luís Pinto: remate de Diogo Sousa ao poste esquerdo, e, na recarga, Noah Saviolo cabeceou com sucesso (26'). Apenas quatro minutos depois, Oumar Camara deu o melhor seguimento a uma excelente assistência de Samu e aumentou a vantagem dos vitorianos (30'). O encontro parecia caminhar com este resultado para o tempo de descanso, mas Alfonso Trezza, já em período de compensação, aceitou o passe longo de Jose Fontán para bater Charles e relançar o desafio (45+1'). Está tudo em aberto para a etapa complementar!

45 +6

O árbitro apita para o intervalo

GOLO LEGAL! O VAR confirmou a decisão da equipa de arbitragem e, como tal, o tento do Arouca conta mesma. 1-2.

O lance está a ser revisto na Cidade do Futebol. Em causa a posição de Alfonso Trezza aquando do momento do passe.

46

GOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOO DO AROUCA!! Passe longo de Jose Fontán e Alfonso Trezza, depois de fugir em velocidade à defensiva contrária, remate para o fundo das redes da baliza à guarda de Charles. Está relançada a partida na Serra da Freita! 1-2.

45 +3

É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Arouca se mantem.

45 +1

O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos

44

Segura Charles! Nais Djouahra fletiu da esquerda para o centro e rematou cruzado para defesa atenta do guarda-redes do Vitória de Guimarães.

32

Agarra Arruabarrena! Remate de meia distância de Nélson Oliveira, de pé esquerdo, para defesa segura do guarda-redes do Arouca.

30

GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES! Passe de rotura de Samu e Oumar Camara, já no interior da área, descaído para a esquerda, desvia de pé direito para o 0-2.

26

GOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES! Diogo Sousa aproveitou uma bola rechaçada e rematou de pronto, à entrada da área, mas a bola foi ao poste esquerdo da baliza à guarda de Arruabarrena. Na recarga, Noah Saviolo não perdoou e desviou de cabeça para o primeiro golo da partida. 0-1.

25

Ameaçam os minhotos! Remate de Oumar Camara para defesa de Arruabarrena e, na recarga, Nélson Oliveira viu Javi Sánchez, primeiro, e Tiago Esgaio, depois, negarem-lhe os intentos muito perto da linha de baliza.

21
Cartão Amarelo

Samu comete falta e é admoestado.

Primeiro quarto de hora já cumprido e ainda sem uma situação de perigo real. O Vitória vai dominando, vai tendo mais bola no meio-campo ofensivo, mas os minhotos ainda não conseguiram incomodar verdadeiramente Arruabarrena. Do outro lado, os lobos ainda não conseguiram qualquer aproximação digna de respeito à baliza à guarda de Charles.

Fantástico apoio dos adeptos do Vitória de Guimarães. Independentemente da noite de Inverno puro que se vive em Arouca, aí está a indefetível massa associativa dos conquistadores ao lado da formação minhota.

Javi Sánchez fica caído na grande área do Vitória de Guimarães na sequência de uma disputa aérea com Miguel Nóbrega. A partida está interrompida.

12

O jogo é reiniciado.

12

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

Que tempestade na Serra da Freita! O encontro ainda não teve grandes motivos de interesse nestes primeiros 10 minutos, mas o que não falta é chuva e vento. Condições climatéricas altamente adversas no anfiteatro arouquense.

1

Arouca sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

As três equipas já fazem exercícios de aquecimento no relvado do Estádio Municipal de Arouca. A noite está muito fria e bastante chuvosa. Poucos adeptos, para já, nas bancadas do anfiteatro dos lobos da Serra da Freita.

O Vitória de Guimarães divulgou hoje o seu boletim clínico - tal como é normal em dias de jogo -, dando conta de que há quatro atletas entregues ao departamento médico: Gui Ribeiro (lesão no ligamento cruzado anterior de um joelho), Óscar Rivas (lesão muscular numa coxa), Gonçalo Nogueira (infeção vírica) e Alioune Ndoye (lesão muscular numa coxa).

Vasco Seabra, treinador do Arouca, repete o onze que tinha apresentado na última jornada, diante do Rio Ave (3-0), ao passo que Luís Pinto, técnico do Vitória de Guimarães, mexe apenas numa peça relativamente à equipa inicial que havia apresentado frente ao Moreirense (1-0): sai Gustavo Silva e entra Samu Silva - o camisola 20, capitão dos conquistadores, foi mesmo o autor do golo do triunfo no dérbi com os cónegos, na ronda anterior.

Vitória de Guimarães (treinador): Luís Pinto

Vitória de Guimarães (suplentes): Juan Castillo (25), Matija Mitrovic (6), Gustavo Silva (11), Orest Lebedenko (17), Telmo Arcanco (18), Fabio Blanco (22), Thiago Balieiro (28), Zeega (50) e Miguel Nogueira (88)

Vitória de Guimarães (titulares): Charles (27); Tony Strata (66), Miguel Nóbrega (3), Rodrigo Abascal (26) e João Mendes (13); Beni (16) e Diogo Sousa (23); Oumar Camara (19), Samu Silva (20) C e Noah Saviolo (48); Nélson Oliveira (7)

Arouca (treinador): Vasco Seabra

Arouca (suplentes): João Valido (5), Boris Popovic (5), Diogo Monteiro (6), Pablo Gozálbez (10), Miguel Puche (11), Yellu Santiago (20), Dylan Nandín (23), Brian Mansilla (24) e Amadou Danté (44)

Arouca (titulares): Arruabarrena (12); Tiago Esgaio (28) C, Javi Sánchez (15), Jose Fontán (3) e Bas Kuipers (25); Taichi Fukui (21) e Espen van Ee (22); Alfonso Trezza (19), Lee Hyunju (14) e Nais Djouahra (7); Iván Barbero (17)

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto); Assistentes: André Dias e João Martins; 4.º Árbitro: Vítor Ferreira; VAR/AVAR: Ricardo Moreira e Jonathan Babo

Já há equipas oficiais!

Recuando um pouco mais de cinco meses, encontrámos o embate entre estas duas equipas na primeira volta. A 30 de agosto de 2025, Vitória de Guimarães e Arouca empataram a uma bola, no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço. Nessa altura, Gustavo Silva colocou os conquistadores em vantagem, mas Djouahra, apenas três minutos depois, restabeleceu a igualdade.

O Vitória de Guimarães também chega a esta partida depois de ter tido sucesso na ronda anterior. Samu Silva apontou, de penálti, o tento que deu o triunfo na receção ao Moreirense:

O Arouca vem de uma vitória por números expressivos (3-0) no terreno do Rio Ave. No passado sábado, Tiago Esgaio, Julien Lomboto (na própria baliza) e Lee Hyunju apontaram os tentos que permitiram aos lobos regressarem à Serra da Freita com os três pontos na bagagem:

Olhando ao que os conquistadores fizeram no campeonato também desde o início de janeiro, o cenário é exatamente igual para o conjunto de Luis Pinto: duas vitórias - Moreirense (1-0) e Nacional (2-1) - e duas derrotas - Estoril (2-4) e FC Porto (0-1). No entanto, e pelo meio, os vimaranenses podem olhar para o mês passado e recordar, com todo o orgulho, a inédita conquista da Taça da Liga, após sucessos com Sporting (2-1), nas meias-finais, e SC Braga (2-1), na final.

O início de ano civil está a ser irregular para a formação orientada por Vasco Seabra. À imagem, de resto, do que tem acontecido ao longo de toda a temporada. Em 2026, os arouquenses lograram dois triunfos - Rio Ave (3-0) e Aves SAD (1-0) -, mas também perderam por duas vezes - Sporting (1-2) e Tondela (1-3).

O Arouca chega a esta ronda com 20 pontos, pelo que precisa de somar para fugir à zona baixa da tabela. O Vitória de Guimarães tem 28 pontos e ainda sonha com a subida para perto dos lugares europeus.

A 21.ª jornada da Liga tem passagem pela Serra da Freita, onde, a partir das 20h30, Arouca e Vitória de Guimarães lutam pelos três pontos em disputa. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre esta partida e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa noite!