Estrelistas procuram regressar às vitórias na receção ao Rio Ave
Estrelistas procuram regressar às vitórias na receção ao Rio Ave

Estrela da Amadora: boas memórias para o regresso ao conforto do lar

Tricolores somaram duas deslocações seguidas e em ambos os casos... baquearam. A última vez que jogaram na Reboleira triunfaram de forma clara diante do Aves SAD: 3-0. João Nuno vai estrear-se ao leme da equipa no José Gomes

Lar, doce lar. É em busca deste conforto que o Estrela da Amadora prepara o próximo compromisso oficial, que está agendado para as 20h30 de sábado, diante do Rio Ave.

Os tricolores atuaram fora de casa nos últimos dois encontros, sendo que de ambos não ficaram com ponta de saudade: derrotas com Gil Vicente (0-2), para a Liga, e Alpendorada (1-3), para a Taça de Portugal. Está, então, a chegar a hora do regresso à Reboleira e esse fator oferece sempre um acréscimo de motivação aos jogadores.

Ainda para mais, refira-se, o jogo com os vila-condenses permitirá aos tricolores retomarem a memória do último encontro realizado na Reboleira e que redundou em sucesso absoluto: 3-0 ao Aves SAD, num embate da 7.ª jornada do campeonato e que ali se realizou a 27 de setembro. Kikas (2) e Ianis Stoica apontaram os tentos dos estrelistas, que, recorde-se, ainda eram orientados por Luís Silva - o interino que fez a transição entre a saída de José Faria e a entrada de João Nuno.

É, pois, em busca de mais uma página de sucesso (caseiro) que o Estrela da Amadora encara a receção aos rioavistas, jogo que também será especial para João Nuno. O técnico, ex-Belenenses, ainda só orientou os amadorenses longe da Reboleira (em Barcelos e em Alpendorada), pelo que irá estrear-se ao leme dos tricolores no calor do Estádio José Gomes.

Jovane Cabral e Alisson Souza, ambos lesionados, são, à data, as únicas baixas de João Nuno para o duelo com o Rio Ave.