João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, em Alpendorada - Foto: ESTELA SILVA/LUSA
João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, em Alpendorada - Foto: ESTELA SILVA/LUSA

João Nuno com discurso duro: «Envergonhámos um clube com uma história gigante na Taça»

Treinador do Estrela da Amadora assumiu que vitória do Alpendorada foi justa

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, admitiu que o Alpendorada, que venceu por 3-1, com reviravolta, foi melhor no duelo da terceira eliminatória da Taça de Portugal

«É uma das análises mais fáceis de fazer. Estou muito triste com o que foi a forma como competimos aqui. Acabei de chegar, mais que tudo é a forma como temos de encarar o jogo. O Alpendorada teve mais vontade que o Estrela desde o primeiro minuto. Vitória justíssima. Nunca vi um jogo em que a equipa ganha a primeira, segunda e terceira bola. Ganhou-nos todos os duelos. É impossível competir assim. Envergonhámos claramente um clube com uma história gigante na Taça de Portugal,  como o Estrela. Não estivemos à altura de representar este símbolo. Estou triste. Podíamos até não passar, podíamos até perder como em Barcelos, mas aí competimos. Estavam bem alertados. Também venho de baixo. Alertei que as equipas iam estar muito motivadas. Fizemos o mais difícil, entrámos bem. Depois, no final da primeira parte, o Alpendorada chega ao golo. Perdemos e perdemos muito bem. Vitória justíssima», referiu, em conferência de imprensa, abordando um possível relaxamento da equipa depois do primeiro golo. 

«Pedi para entrarmos fortes, fizemos um golo. Neste tipo de jogos é ótimo. Não foi isso que aconteceu. A partir daí, o Alpendorada começa a ganhar tudo o que é duelos. Acho que perdemos praticamente todas as bolas paradas que disputámos, com muita mais vontade dos jogadores da outra equipa. Ganhou quem teve mais vontade», deixando uma mensagem aos adeptos do Estrela da Amadora.  

«Podemos perder, mas não podemos competir desta forma. Os adeptos têm toda a razão. Fui isso que disse na roda. Os jogadores estavam tristes de ouvirem algumas coisas. Toda a razão do mundo para os adeptos. Até podíamos perder, não é a primeira vez que acontece, por isso é que esta prova é bonita, mas não desta forma e a competir assim. Não fomos sequer uma equipa na ascensão da palavra. É um jogo que me custa muito, mas é de fácil análise. De um lado houve 11 rapazes com mais vontade que a nossa equipa», completou.