Estrela da Amadora: experiência volta à baliza
Renan Ribeiro será, com grande dose de certeza, uma das (várias) novidades que o Estrela da Amadora terá no seu onze inicial quando receber o Rio Ave, no próximo sábado (20h30), em partida da 9.ª jornada da Liga.
O experiente guarda-redes brasileiro, de 35 anos, ostenta o rótulo de totalista dos tricolores na presente edição do campeonato, tendo ficado de fora do embate (de má memória) que os tricolores realizaram no passado sábado, no reduto do Alpendora, e cuja derrota (1-3) ditou o afastamento dos amadorenses da Taça de Portugal.
Nesse encontro diante da formação que milita no Campeonato de Portugal, foi Diogo Pinto o escolhido para defender as redes do emblema da Amadora, naquele que foi, de resto, o jogo de estreia do jovem guarda-redes pelos estrelistas.
Agora, e com o regresso da Liga no horizonte, Renan Ribeiro prepara-se para readquirir um lugar que é seu por direito, pelo que a receção aos vila-condenses deverá ficar marcada pela presença do antigo guarda-redes do Sporting (e que em Portugal também representado o Estoril) entre os postes dos tricolores.
E as mexidas a operar por João Nuno não deverão ficar por aqui. Nomes como os de Sidny Cabral, Robinho ou Kikas (todos eles suplentes no duelo com o Alpendorada), bem como o de Bernardo Schappo (nem para o banco foi no jogo da Taça) também têm fortes probabilidades de constarem do onze titular a apresentar pelo técnico do Estrela.