Reigan Heskey, jogem jogador de 19 anos do Manchester City
Reigan Heskey, jogem jogador de 19 anos do Manchester City - Foto: IMAGO

Incrível: Guardiola estreia não um, mas dois filhos de lenda do Liverpool

Manchester City venceu em Huddersfield para a Taça da Liga e o espanhol lançou dois jovens, filhos de Emile Heskey, no mesmo jogo

Antes do jogo dos 32 avos da Taça da Liga inglesa, Pep Guardiola afirmou que ia rodar a equipa e dar algumas oportunidades a jogadores mais jovens, já a pensar nos jogos da Premier League e da UEFA Champions League, e foi isso mesmo que fez na vitória do Manchester City em Huddersfield (2-0), esta última quarta-feira.

No entanto, o técnico espanhol foi mais longe e estreou não um, mas dois (!) filhos de um lenda do Liverpool e de Inglaterra, Emile Heskey.

Irmão mais velho entrou primeiro

Jaden Heskey, o irmão mais velho com 19 anos, foi o primeiro a entrar aos 76 minutos de jogo para o lugar de Nico O'Reilly que estava a jogar a partir da posição de lateral-esquerdo.

Contudo, foi Rico Lewis que passou para essa posição e o irmão mais velho dos Heskey ocupou o lugar de médio interior direito no 4x3x3 de Guardiola.

Tocou 10 vezes na bola e acertou todos os 5 passes que tentou, jogando sempre de forma segura. Destaque ainda para a capacidade defensiva ao ter ganho os 2 duelos que disputou e ainda ter somado 2 alívios e 2 cortes.

Irmão mais novo tem mais potencial

Reigan Heskey, o irmão mais novo, estreou-se pela equipa principal aos 17 anos quando já tinham decorrido 83 minutos de jogo.

Foi uma troca direta com Savinho no corredor esquerdo do ataque e com menos ações. Tocou apenas 4 vezes na bola, mas ainda foi a tempo de fazer 1 remate enquadrado com a baliza.

A verdade é que Reigan já é internacional jovem pela seleção inglesa e a sua capacidade técnica, aliada ao faro para golo (já soma cerca de 30 golos na academia dos citizens), perspetiva um futuro mais brilhante para o mais jovem.

Ainda assim, Guardiola fez questão de lançar o mais velho primeiro. Talvez, para que Reigan mantenha os pés bem assentes na terra.

«Acho que os pais deles devem estar orgulhosos dos filhos. Isso é fantástico», disse Guardiola, no final do jogo, sendo que o filho mais velho também já comentou a estreia nas redes sociais. «Um momento de muito orgulho fazer a minha estreia profissional por este clube, ainda mais especial por ser ao lado do meu irmão», escreveu.

Além disso, Guardiola também deu a primeira titularidade ao ponta de lança Divine Musaka, de 18 anos, que assistiu o primeiro golo, de Foden, e ainda voltou a colocar Kalvin Phillips em campo, 646 dias depois do seu último jogo pelos citizens.