Falhanço europeu obriga Man. United a viagem à Arábia Saudita a meio da época
A possibilidade de ter quase duas semanas sem qualquer jogo no início de fevereiro de 2026 abriu a possibilidade do Manchester United realizar um encontro particular no Arábia Saudita nessa altura, com o objetivo de aliviar os problemas financeiros que tem sentido nos últimos anos.
O The Times avança que os dirigentes do clube estudam esta possibilidade desde que a equipa não se conseguiu qualificar para as competições europeias na última temporada. O encontro em questão seria também jogado pelas principais figuras da equipa. Agora, a marcação do encontro está dependente da progressão da equipa de Ruben Amorim na Taça de Inglaterra.
A data para este jogo particular é apontada para o período entre os dias 10 e 23 de fevereiro, nos quais o United enfrenta West Ham e Everton respetivamente para a Premier League. No entanto, no fim de semana de 13 e 14 de fevereiro, joga-se a quarta ronda da Taça de Inglaterra. O United lá chegará se vencer o Brighton no próximo dia 11 de janeiro, num encontro da ronda anterior da Taça.
Se o United for eliminado da Taça, teria 12 dias limpos entre os jogos com West Ham e Everton para realizar o tal particular na Arábia Saudita. se seguir em frente na Taça e o jogo da 4.ª ronda fosse a 14 de fevereiro, por exemplo, ainda teria oito dias para realizar esse jogo… onde poderia enfrentar o Milan.
O The Times também escreve que a equipa de Rafael Leão é uma das hipóteses para encontrar os red devils no Médio Oriente. Na Serie A, os rossoneri jogam com o Pisa a 15 de fevereiro e com o Parma sete dias depois.
Este jogo na Arábia Saudita ajudaria o United a recuperar alguns dos rendimentos que não chegaram esta época devido à ausência das competições europeias. O clube já fez uma digressão à Malásia e a Hong Kong após o final da época passada e que rendeu mais de 9 milhões de euros.
Artigos Relacionados: