Bernardo Silva, médio do Manchester City
Bernardo Silva, médio do Manchester City - Foto: IMAGO

Bernardo Silva atribui empate com o Arsenal ao cansaço: «Não é justo»

Bernardo Silva, médio do Manchester City, afirma que a sua equipa partiu em desvantagem contra o Arsenal devido ao calendário apertado da Premier League

O Arsenal e o Manchester City empataram a um golo na quinta jornada da Premier League. Os visitantes adiantaram-se no marcador logo aos 9 minutos, por Erling Haaland, e os «gunners» conseguiram o empate já nos descontos, através do brasileiro Gabriel Martinelli, que picou a bola de forma soberba sobre o guarda-redes para salvar um ponto em Londres.

Bernardo Silva, médio português e capitão do Manchester City, afirma que a sua equipa foi prejudicada pelo calendário apertado da Premier League. Como se sabe, a equipa de Pep Guardiola recebeu o Nápoles na quinta-feira, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e depois jogou no domingo em casa do Arsenal.

Bernardo Silva foi titular frente ao Nápoles, tal como Rúben Dias (IMAGO)
Não é justo jogar um jogo tão importante assim. Simplesmente não é apropriado. No que diz respeito ao descanso, não podemos entrar em campo em desvantagem num dos jogos mais importantes da temporada. Não me senti totalmente preparado para este jogo, e quem nunca jogou a este nível não entende o que é estar num jogo destes. Nestas alturas, é preciso estar na melhor forma.

– citou a BBC o futebolista internacional português.