646 dias depois... jogador que custou €49M voltou a jogar pelo Manchester City
646 dias. Foi esse o tempo que Kalvin Phillips teve de esperar para voltar a vestir a camisola do Manchester City dentro de campo. O médio foi suplente utilizado por Pep Guardiola na vitória frente ao Hunddersfield (2-0) para a Taça da Liga inglesa, fora de casa, e não jogava desde 19 de dezembro de 2023!
No início da temporada, o inglês parecia fora dos planos do técnico espanhol, isto após ter sido emprestado ao West Ham e Ipswich de forma consecutiva, mas regressou aos citizens para 2025/26 - não encontrou nenhum clube no verão - e até foi convocado para o dérbi de Manchester, mas a reestreia foi esta quarta-feira.
«Foram três meses e meio muito longos e ainda tenho trabalho a fazer a nível pessoal. No entanto, estou muito feliz por estar de volta ao campo com a camisola do City. Obrigado aos adeptos pelo vosso apoio, que não passa despercebido. Para a próxima ronda, Manchester City», escreveu nas redes sociais, após o jogo.
Em 2022, Phillips custou cerca de 49 milhões de euros ao Manchester City, proveniente do seu clube de formação, o Leeds United, mas nunca se afirmou na equipa principal e terá agora nova oportunidade para se mostrar a Guardiola.