Biatleta norueguês encontrado morto
Sivert Guttorm Bakken, biatleta norueguês de 27 anos e vencedor de provas da Taça do Mundo, foi encontrado morto num quarto de hotel Lavaze, em Itália.
We are lost for words at the news of Sivert Bakken's sudden passing - our thoughts are with his family, friends, teammates and everyone close to him during this difficult time.
— International Biathlon Union (@biathlonworld) December 23, 2025
Hvil i fred, Sivert 🤍 pic.twitter.com/p3x16xjAfO
A notícia foi avançada, esta terça-feira, pela Federação Norueguesa de Biatlo: «Os nossos pensamentos estão, antes de tudo, com a família de Sivert e todos os seus entes queridos, tanto na Noruega como no estrangeiro. Estamos a cooperar com as autoridades italianas no local", pode ler-se na nota divulgada.
A causa da morte ainda é desconhecida.
Bakken venceu a primeira prova da Taça do Mundo, em 2022, em Oslo-Holmenkollen e venceu ainda o Globo de Cristal. Após a época 2021/22, o biatleta norueguês foi obrigado a interromper temporariamente a carreira, uma vez que sofria de problemas cardíacos.
Depois de uma longa recuperação, Bakken voltou a representar a Noruega, no último fim-de-semana na etapa de Grand-Bornand, em França. Estava em 13º. lugar na classificação geral esta temporada.
Artigos Relacionados: