Sivert Guttorm Bakken, biatleta norueguês morreu aos 27 anos - Foto: IMAGO
Sivert Guttorm Bakken, biatleta norueguês morreu aos 27 anos - Foto: IMAGO

Biatleta norueguês encontrado morto

Sivert Guttorm Bakken, biatleta norueguês de 27 anos foi encontrado morto num quarto de hotel em Itália

Sivert Guttorm Bakken, biatleta norueguês de 27 anos e vencedor de provas da Taça do Mundo, foi encontrado morto num quarto de hotel Lavaze, em Itália.

A notícia foi avançada, esta terça-feira, pela Federação Norueguesa de Biatlo: «Os nossos pensamentos estão, antes de tudo, com a família de Sivert e todos os seus entes queridos, tanto na Noruega como no estrangeiro. Estamos a cooperar com as autoridades italianas no local", pode ler-se na nota divulgada.

A causa da morte ainda é desconhecida.

Bakken venceu a primeira prova da Taça do Mundo, em 2022, em Oslo-Holmenkollen e venceu ainda o Globo de Cristal. Após a época 2021/22, o biatleta norueguês foi obrigado a interromper temporariamente a carreira, uma vez que sofria de problemas cardíacos.

Depois de uma longa recuperação, Bakken voltou a representar a Noruega, no último fim-de-semana na etapa de Grand-Bornand, em França. Estava em 13º. lugar na classificação geral esta temporada.