Osimhen a abraçar Ajayi, autor do primeiro golo - Foto: @CAF_Online
Osimhen a abraçar Ajayi, autor do primeiro golo - Foto: @CAF_Online

CAN: Tanzânia ainda sonhou durante um minuto, mas Nigéria cumpriu

Nigerianos venceram no primeiro jogo da CAN 2025, com Lookman a dar a vitória num golpe de génio

Até agora ainda não houve uma grande surpresa neste início da CAN 2025 e isso manteve-se esta terça-feira, com a Nigéria a vencer a Tanzânia, por 2-1, mostrando o motivo pelo qual é considerada a favorita, num grupo com Tunísia e Uganda.

Os nigerianos dominaram durante toda a partida e chegaram justamente à vantagem no marcador aos 36 minutos. Osimhen passou pelo guarda-redes e tentou fazer o primeiro golo do jogo, mas o seu remate foi cortado para canto em cima da linha. Na sequência dessa bola parada, Iwobi cruzou para o cabeceamento certeiro de Ajayi, que desfez o nulo.

No início da segunda parte, a ex-equipa de José Peseiro entrou novamente ao ataque e o avançado do Galatasaray chegou a festejar o 2-0, com um golaço de calcanhar, mas o seu golo foi anulado por fora de jogo, confirmado pelo VAR, embora milimétrico.

O jogo recomeçou e, segundos depois, no único remate à baliza da segunda parte, a Tanzânia chegou ao golo da igualdade: bola bombeada por Miroshi para a grande área, surpreendendo o adversário, e M'Mombwa finalizou de primeira, sem deixar a bola cair, causando um grande festa nas bancadas, apesar da forte chuva que se sentia em Marrocos.

O problema é que os festejos duraram apenas um minuto, porque a Nigéria respondeu de imediato e com um golpe de génio de Lookman, que não deu hipóteses ao guarda-redes com um remate de pé esquerdo à entrada da grande área. Nova assistência de Iwobi, embora o mérito seja todo do avançado da Atalanta.