Hakimi durante hino de Marrocos
Hakimi durante hino de Marrocos - Foto: IMAGO

Hakimi pede aos adeptos para não assobiarem a seleção: «Não é normal»

Lateral do PSG vai somar primeiros minutos na CAN frente à Zâmbia, confirmou o selecionador de Marrocos

Achraf Hakimi, capitão da seleção marroquina, apelou aos adeptos para que não assobiem a equipa durante os jogos da Taça das Nações Africanas (CAN), que está a realizar-se no país.

«Não é normal os adeptos assobiarem-nos. Precisamos do 12.º jogador», afirmou Hakimi, antes do último jogo da fase de grupos, contra a Zâmbia. Os jogadores foram assobiados ao intervalo e no final do jogo contra o Mali, na sexta-feira, que terminou com um empate a um golo.

«Precisamos dos nossos adeptos, mas também devemos respeitar o adversário. Não é um adversário fácil», considerou o jogador do PSG.

Marrocos é a equipa africana mais bem classificada no ranking FIFA e um dos principais favoritos a vencer a CAN.

«Sabemos que os adeptos querem que ganhemos sempre. Depois do Mundial, há um novo Marrocos, mas temos de manter os pés na terra. O facto de sermos anfitriões ajuda-nos, mas não facilita as coisas. Precisamos das pessoas. Quanto às críticas ao treinador, ele está a fazer um trabalho fantástico. Ele liderou-nos no Campeonato do Mundo. Ele mudou a nossa mentalidade, até a minha», confessou Hakimi.

Marrocos lidera o Grupo A com quatro pontos, à frente do Mali e da Zâmbia, que têm dois pontos cada. Hakimi recordou que os jogadores do PSG também foram assobiados antes de vencerem a UEFA Champions League em maio: «As pessoas diziam que não éramos uma grande equipa. No final, tornámo-nos campeões da Europa.»

O selecionador de Marrocos, Walid Regragui, afirmou que Hakimi fará o seu primeiro jogo no torneio precisamente contra a Zâmbia, após recuperar de uma lesão no tornozelo: «É o melhor futebolista de África.»