Paul Put, selecionador do Uganda
Paul Put, selecionador do Uganda - Foto: IMAGO

«Até o Messi falha»: selecionador comenta penálti que daria vitória na CAN

Selecionador do Uganda, Paul Put, saiu em defesa de Allan Okello

O selecionador do Uganda, Paul Put, saiu em defesa do médio Allan Okello, que falhou um penálti nos últimos minutos do dramático empate a um golo frente à Tanzânia (1-1), este sábado, em jogo da fase de grupos da CAN (Taça das Nações Africanas).

«Criámos oportunidades, jogámos bom futebol e estivemos no jogo. Infelizmente, é assim o futebol. Tivemos uma oportunidade clara para vencer. É difícil, mas disse aos jogadores para manterem a cabeça erguida», disse o técnico belga, antes de comentar o lance que poderia ter decidido a partida a favor da sua seleção.

Chamado a coverter um penálti, depois de James Bogere ter sido derrubado na área, Allan Okello rematou por cima da barra, perdendo a oportunidade de garantir os três pontos. «Até o Messi falha penáltis às vezes. Ele é humano. Assumiu a responsabilidade. Falhou, pode acontecer. Talvez no próximo jogo ele marque e fiquemos todos felizes. Isso é futebol», reagiu.

No outro jogo do Grupo C, a Nigéria garantiu o seu lugar nas fases a eliminar com uma vitória difícil sobre a Tunísia (3-2). A vitória das Super Águias significa que a batalha pelo segundo lugar de qualificação será decidida até ao fim.

O Uganda enfrentará a Nigéria no seu último jogo do grupo, enquanto a Tunísia defronta a Tanzânia.