CAN: Marrocos empata com o Mali com convidado especial nas bancadas
A seleção de Marrocos, anfitriã da CAN 2025, recebeu e empatou com o Mali por 1-1, em jogo da jornada 2 do grupo A da competição.
O Complexo Desportivo Moulay Abdellah, que será também o palco da final da prova, encheu-se para receber a seleção marroquina e, na bancada, esteve um convidado especial. Antes do apito inicial, milhares de adeptos aplaudiram Kylian Mbappé, que marcou presença no estádio com uma camisola de Hakimi, capitão de Marrocos, amigo e ex-colega de equipa do francês, quando o avançado representava o PSG.
Um jogador do Real Madrid fez furor fora das quatro linhas mas, dentro de campo, foi outro atleta dos merengues que brilhou na primeira parte. Brahim Díaz, que já havia marcado na primeira jornada — fez, frente às Ilhas Comores, o primeiro golo da CAN 2025 —, ganhou uma grande penalidade perto do intervalo e tratou de convertê-la, para felicidade da maioria dos adeptos em Rabat.
A reação chegou na segunda parte e novamente da marca dos 11 metros, com Sinayoko a fazer, também de penálti, o 1-1 final e o quinto golo da conta pessoal nas últimas quatro partidas. Este resultado deixa Marrocos ainda no topo do grupo A, mas com quatro pontos, sendo que, em caso de vitória, o anfitrião já havia garantido o primeiro lugar e a passagem aos oitavos de final. O Mali é segundo, com dois pontos, os mesmos da Zâmbia e mais um que as Ilhas Comores.