Guardiola nem permite perguntas sobre Bernardo Silva: «É insubstituível!»
Não é de hoje e não será certamente a última vez que Pep Guardiola se mostra rendido a Bernardo Silva.
A diferença após a vitória por 3-0 sobre o Fulham é que o treinador do Manchester City nem deixou o jornalista acabar a pergunta que ia fazer sobre o português.
«Na pressão, parece que pede ao Bernardo para fazer muito trabalho, com tantos outros jogadores…», introduziu o jornalista a conferência de imprensa até ser interrompido.
«Não. Ele é insubstituível. Quando o Bernardo não pode jogar ali, temos de mudar o sistema. Ele é insubstituível. Primeiro vai pressionar o guarda-redes, e depois corre construir com o Rodri. E às vezes vai para a direita, em Anfield, para fazer cruzamentos ou passes para ganhar o jogo. Isto é o Bernardo», resumiu.
Outro português que também mereceu elogios foi Matheus Nunes, que o catalão transformou em lateral direito, e que esteve na origem do 2-0.
«Sempre disse ao Matheus: tens um ritmo incrível, por que não avanças mais vezes? Hoje [no lance do 2-0], acelerou, fez um passe diagonal incrível, o Haaland segurou e depois surgiu o passe para o Semenyo e o O’Reilly fez a diferença», sublinhou.