Haaland marcou e assistiu na vitória por 2-1 do Manchester City em casa do Liverpool - Foto: IMAGO

Haaland e a vitória em Liverpool: «Há uma história por detrás de tudo»

Avançado norueguês mostrou-se satisfeito com o primeiro triunfo que conquistou em Anfield e reforçou que a luta pelo título ainda está viva

Erling Haaland, avançado do Manchester City, afirmou que a equipa marcou uma posição na vitória do passado domingo dos citizens sobre o Liverpool (2-1). Os jogadores de Pep Guardiola conseguiram a reviravolta com golos de Bernardo Silva e um penálti convertido pelo próprio norueguês, depois de os reds terem aberto a contagem com um grande golo de livre de Szoboszlai.

«Se foi o marcar de uma posição? Claro, vejam a emoção dos adeptos no final do jogo, foi incrível. Eles merecem, depois de nos apoiarem semana após semana e, sim, mereciam ver esta vitória em Anfield. Nunca tinha vencido aqui e é incrível vir e conseguir uma vitória pela primeira vez. Todos sabem que não é fácil devido à história que o City e o Liverpool têm na última década. Há uma história por detrás de tudo. Portanto, claro, é uma boa sensação. Mas são três pontos, é simples, não importa se jogas contra eles, contra o Tottenham ou contra outro qualquer. E, ainda assim, percebo o que querem dizer. A corrida não termina até que acabe», declarou Haaland.

O avançado, que garantiu o sucesso do Manchester City, foi crítico em relação ao próprio desempenho após o Natal. O norueguês soma 28 golos e seis assistências em 36 jogos em todas as competições desde o início da temporada, mas este foi apenas o segundo golo que apontou em 2026.

«Não marquei o suficiente desde o início deste ano e sei que preciso de melhorar. Estou ciente de que preciso de ser mais incisivo, melhor em tudo e isso é algo em que estou a trabalhar. Tenho de continuar a fazê-lo, porque é algo que todos esperam. Não quero entrar no tema do porquê do meu desempenho ter diminuído. São muitos jogos. Vejam o calendário de jogos, não é fácil e para mim é importante manter-me em forma, não me lesionar. Isso é o mais importante. Vou tentar estar pronto para ajudar a equipa», completou.

O Manchester City, de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias, volta a jogar para a Premier League na próxima quarta-feira, frente ao Fulham, treinado por Marco Silva.,