Frank Ilett, adepto do Man. United que prometeu só cortar o cabelo após cinco vitórias consecutivas do clube
Frank Ilett, adepto do Man. United que prometeu só cortar o cabelo após cinco vitórias consecutivas do clube

Carrick ri-se da cabeleira de adepto do Man. United: «Foram os meus filhos que me alertaram»

Carrick desvalorizou a promessa de Frank Ilett, que só corta o cabelo quando os diabos vermelhos chegarem às cinco vitórias consecutivas, mas provocou gargalhadas em conferência de imprensa. Elogiou Bruno Fernandes e revelou regressos

Michael Carrick está focado em alcançar a quinta vitória consecutiva frente ao West Ham, de NES, esta terça-feira, mas a promessa de um adepto do Manchester United que não corta o cabelo há 492 dias não é uma das suas prioridades. Frank Ilett, conhecido nas redes sociais como The United Strand, prometeu em outubro de 2024 que só faria um novo corte de cabelo quando a equipa vencesse cinco jogos seguidos.

Com o United a atravessar uma excelente fase, somando vitórias contra Manchester City, Arsenal, Fulham e Tottenham, a espera de Ilett pode estar perto do fim. O caso tornou-se viral, mas Carrick, embora divertido com a situação, mantém uma postura profissional. «Posso dizer que estou a par disso, sim. Foram os meus filhos que me alertaram», admitiu o técnico, sorridente. «Mas certamente não vai entrar na palestra da equipa, a um nível profissional. Compreendo o que se está a passar e até me faz sorrir, mas, no final de contas, não terá qualquer impacto», garantiu.

Desde que substituiu Ruben Amorim no mês passado, Carrick conduziu a equipa a quatro triunfos consecutivos, gerando um novo otimismo em Old Trafford. No entanto, o treinador de 44 anos alerta para o desafio que o West Ham, antepenúltimo classificado da Premier League, irá representar. «Temos de entrar no jogo a compreender a situação de ambas as equipas», afirmou. «Jogos diferentes trazem coisas diferentes e as equipas do fundo da tabela estão a lutar arduamente. Mas nós também estamos, e temos muito pelo que lutar, por isso é de esperar que isso se equilibre. A questão é quem consegue sair por cima».

No que toca a lesões, Carrick confirmou que não espera contar com Mason Mount nem com Matthijs De Ligt para o encontro. «O Mason provavelmente não estará disponível para terça-feira. Talvez depois, mas para o jogo com o Everton, sim, ele estará de volta», explicou, acrescentando sobre o defesa: «Veremos como o Matthijs evolui até ao jogo com o Everton. Ele está otimista e a progredir na direção certa, mas o Mason está um pouco mais perto de regressar».

Apesar de pedir contenção, Carrick reconhece a importância de desfrutar do bom momento. «Temos de aproveitar a euforia de vencer, certo? É para isso que aqui estamos», disse. «É preciso gerir os pontos altos e desfrutar da sensação de ganhar um jogo. Não se pode estar sempre em linha reta. O grande desafio é saber o que nos trouxe até aqui, todo o trabalho árduo e a preparação». Os bons resultados têm alimentado os pedidos para que Carrick seja efetivado no cargo no final da época, com o capitão Bruno Fernandes a tecer-lhe rasgados elogios. O treinador agradeceu as palavras do internacional português.

«É obviamente bom quando jogadores que respeitamos, como eu respeito muito o Bruno, dizem coisas boas sobre nós», comentou Carrick. «Mas, no fundo, o que importa é tirar o melhor da equipa. O tempo o dirá. Ainda não aconteceu nada de concreto. Esperamos ter muito mais para fazer até ao final da época e depois veremos o que acontece». Carrick concluiu, elogiando o capitão: «Conheço o Bruno há algum tempo. É um futebolista muito inteligente. É brilhante e preocupa-se muito com este clube. Nesse aspeto, todos queremos o mesmo».