Internacional português fez o empate para o Manchester City frente ao Liverpool

Guardiola rendido ao suspeito (português) do costume: «Que crença. Aquele caráter...»

Treinador do Manchester City voltou a tecer rasgados elogios a Bernardo Silva, autor do golo que iniciou a reviravolta frente ao Liverpool, em Anfield

O Manchester City continua bem vivo na corrida pelo título inglês. Este sábado, a equipa de Pep Guardiola bateu o Liverpool em Anfield, por 2-1, anulando um golaço de Szoboszlai numa segunda parte que até nem estava a correr de feição aos visitantes.

Bernardo Silva abriu caminho à reviravolta, com um golo aos 84', e, após o apito final, o treinador dos citizens voltou a tecer fortes elogios ao internacional português. «O Liverpool teve o ascendente [na segunda parte] e o livre do Szoboszlai... Que remate. Que jogador. No final, que crença do nosso capitão. Aquele caráter, a personalidade, o não desistir... Acabámos por conseguir dar a volta», referiu o catalão.

Guardiola considerou que o City «jogou bem na primeira parte», mas reconheceu que faltou algum volume de criação de oportunidades de golo. Quanto ao segundo tempo, adotou postura... pedagógica: «Já aconteceu muitas vezes. Não somos consistentes durante os 90 minutos, mas lutamos para crescer. Temos estado nesta posição muitas vezes, porque talvez ainda não estejamos completamente prontos. Talvez daqui a um mês estejamos prontos.»

Antecipando «um futuro brilhante» ao jovem plantel que orienta, Pep sublinhou o desejo de competir pela conquista da Premier League até à última gota. «Temos muitas coisas boas pelas quais lutar. Estamos a seis pontos de distância. Sim, é uma margem grande, mas muita coisa pode acontecer», rematou o técnico.