Bernardo Silva: «Se perdêssemos aqui, o campeonato estava provavelmente perdido»
Bernardo Silva, médio do Manchester City, foi decisivo na reviravolta dos citizens frente ao Liverpool, por 2-1, este domingo, em jogo da jornada 25 da Premier League. Após a partida, o internacional português, que apontou o primeiro golo e começou a jogada do penálti sofrido por Matheus Nunes e convertido por Haaland, falou da importância dos três pontos na corrida pelo título.
«Pela distância que temos para o Arsenal, e este é o campo mais difícil da Premier League, de longe, mas precisávamos de procurar mais um golo. Quando marquei, fiquei satisfeito, mas precisávamos de mais um e o Erling [Haaland] conseguiu marcar», começou por dizer Bernardo Silva aos microfones da Sky Sports.
«Estou muito feliz, mas estes pontos contam o mesmo que os de outro jogo qualquer. Tem sido um início de ano frustrante porque não temos feito bem o nosso trabalho. Podíamos estar mais próximos do Arsenal. Podem imaginar o quão duro é vencer aqui mas estou muito feliz», prosseguiu o criativo. Não vencer significava era, para o internacional português, quase sinónimo de dizer adeus ao campeonato: «Sinto que toda a equipa sabia antes do jogo que se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida. Sentimos que precisávamos de ganhar. A esperança está lá e vamos lutar até ao fim. Precisamos de fazer o nosso trabalho, que não temos feito ultimamente», concluiu.
A vitória do Manchester City permitiu aos comandados de Pep Guardiola continuarem a seis pontos do líder Arsenal, numa altura em que faltam 13 jornadas para o fim da Premier League.