FC Porto: internacionais voltam hoje

Diogo Costa, Rodrigo Mora, Kiwior, Bednarek, Zaidu, Samu, Deniz Gul, Eustáquio, Pablo Rosario, Martim Fernandes e Prpic esperados hoje no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa. FC Porto ultima preparação do jogo da Taça com Celoricense

Depois de quase duas semanas afastados dos trabalhos do FC Porto do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, os internacionais dos dragões voltam esta manhã a juntar-se no Olival, na reta final da preparação para o jogo da Taça de Portugal com o Celoricense, agendado para as 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Diogo Costa (Portugal), Samu (Espanha), Jan Bednarek e Jakub Kiwior (Polónia), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gul (Turquia), Zaidu (Nigéria), Eustáquio (Canadá), Pablo Rosario (República Dominicana), Diogo Fernandes, Martim Fernandes, Gabriel Brás, Rodrigo Mora (Portugal sub-21) e Prpic (Croácia sub-21) aumentam o lote de opções de Francesco Farioli, que, perante tantas ausências, recorreu aos quadros da equipa B para conseguir trabalhar com um grupo mais composto.

Os jogadores que ficaram em Portugal, por não terem compromissos de seleções, tiveram ontem direito a um dia de folga, pois aproxima-se (mais) um ciclo bastante complicado para os dragões, que começa no Minho, diante do modesto Celoricense, e se estende até à próxima data FIFA, em novembro.

Além dos internacionais que voltam hoje aos treinos, importa referir que Tomás Pérez mantém-se ao serviço da Argentina no Mundial de sub-20, disputando hoje o acesso à final frente à congénere da Colômbia.

De Barcelos a Famalicão

Depois do nulo caseiro com o Benfica no clássico da 8.ª jornada da Liga, o FC Porto apresta-se, agora, para enfrentar mais um ciclo deveras exigente até à próxima pausa do campeonato, em meados de novembro. Os dragões, orientados por Francesco Farioli, vão ser colocados à prova em três competições — Taça de Portugal, Liga portuguesa e Liga Europa —, numa sequência que vai exigir a melhor versão dos azuis e brancos, ainda mais atendendo ao facto de cinco desses seis encontros serem disputados na condição de visitante — ainda que a partida com o Celoricense tenha lugar no Estádio Cidade de Barcelos, ou seja, em campo neutro, na prática.

Os azuis e brancos vão medir forças com Celoricense (fora), Nottingham Forest (fora), Moreirense (fora), SC Braga (casa), Utrecht (fora) e Famalicão (fora). Destes seis encontros, apenas um terá como palco o Estádio do Dragão, diante dos guerreiros do Minho. E tudo no curto espaço de 22 dias, o que, em média, significa entrar em campo com pouco mais de três dias de descanso entre cada encontro. Um novelo para Farioli desfiar e que voltará a exigir, certamente, alguma dose de rotação.