Alan Varela e os 100 jogos pelo FC Porto: «Alguns históricos, como o dos 5-0 ao Benfica»
Alan Varela realizou, frente ao Benfica, o 100.º jogo com a camisola do FC Porto e, em declarações aos meios do clube, falou sobre a marca redonda, prometendo lutar para somar «muitos mais».
«É algo incrível. Poder jogar 100 jogos com esta camisola, por este clube… Quero agradecer a todos os meus companheiros e staff, que me ajudaram muito desde que cheguei. Aos adeptos também, pelo apoio, pela forma como me trataram até agora. Que possamos cumprir muitos mais», começou por referir o camisola 22 dos dragões.
«O FC Porto foi o primeiro clube que me deu a oportunidade de jogar na Europa. Vou estar sempre grato a este clube. Já passei por muitos momentos bonitos aqui. Ganhei dois troféus, estive em jogos históricos, como o dos 5-0 ao Benfica, em casa. Passei por muita coisa boa e estou muito contente», realçou Varela, referindo que «continua a crescer» de azul e branco.
«Cheguei como um rapaz e acredito que acabei de me formar aqui. Estou a crescer, tanto a nível pessoal, como profissional, e isso é muito importante para mim. Sinto-me com mais personalidade. No futuro, quero que me reconheçam por ser profissional, por trabalhar ao máximo todos os dias e também pela humildade. Não gosto de dizer isto, mas sinto que sou bastante humilde», prosseguiu o centrocampista argentino, que já aponta a outras marcas, como os 113 jogos que Belluschi fez pelo FC Porto e, mais à frente, os 150 encontros de Lisandro López, outro compatriota.
"É algo incrível" 💙 Os 1⃣0⃣0⃣ jogos de Alan Varela pic.twitter.com/SkvkSJ1nTn
— FC Porto (@FCPorto) October 15, 2025
«Claro que é possível. Já o disse, quero desfrutar do máximo de jogos e deixar marca no FC Porto», acrescentou Alan Varela, terminando com uma mensagem dirigida aos adeptos. «Muito obrigado. Fizeram-me sentir muito especial desde o primeiro dia. Estou muito agradecido e quero dar o máximo em cada jogo que vestir esta camisola», rematou.
Artigos Relacionados: