Ivan Lima sai do Benfica 15 anos depois: «Não foi um adeus fácil»
Ivan Lima deixou uma mensagem de despedida ao Benfica através das redes sociais, esta terça-feira, depois de as águias terem confirmado a saída do jovem extremo para o Piast Gliwice, da Polónia, a título definitivo.
«Foi o clube que me viu crescer. O único em que joguei durante toda a minha formação e pelo qual tive a oportunidade de me estrear pela equipa principal. O Sport Lisboa e Benfica foi muito mais do que um clube para mim. Foi casa, foi escola, foi o meu sonho e foi a realidade. Ali cresci como jogador, mas sobretudo como pessoa. Vivi momentos que jamais irei esquecer, aprendi valores que vou levar comigo para sempre e representei um símbolo que carrego com enorme orgulho», começou por escrever o atacante, ele que se despede do clube da Luz 15 anos depois de ter ingressado nas escolas de formação, com apenas sete anos.
«Fechou-se um capítulo muito especial na minha carreira. Não foi um adeus fácil, mas foi feito com gratidão e muito respeito. Agora começa uma nova aventura, com novos desafios e novas ambições. Levo comigo tudo o que este clube e as pessoas desta casa me ensinaram. Obrigado, Benfica! De todos, Um», pode ler-se ainda na publicação de Ivan Lima, que foi lançado esta época por José Mourinho na equipa principal benfiquista em Chaves (2-0), para a Taça de Portugal, e ainda somou minutos frente ao Arouca (5-0), na Liga.