Ian Cathro mostra-se apostado e garantir a estabilidade necessária para que o Estoril possa vencer mais vezes. Foto: IMAGO
Ian Cathro mostra-se apostado e garantir a estabilidade necessária para que o Estoril possa vencer mais vezes. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril propõe-se a mais vitórias: «A equipa estava a fazer 95% disso, a bola tem de entrar mais vezes»

Ian Cathro aponta para a importância de aumentar os registos de eficácia a atacar e defender para almejar uma sequência de triunfos. Lembra que os canarinhos passaram por «coisas que não deveriam ter acontecido» e foca-se no Arouca, opositor que se segue

Na jornada anterior, o Estoril pôs termo a mais de um mês e meio sem vitórias na Liga com uma goleada ao Rio Ave e na Amoreira apenas se pensa em dar continuidade a esse momento, que o treinador Ian Cathro espera que não seja episódico ou pontual.

Na antevisão à receção ao Arouca, que se realizará esta sexta-feira, o técnico estorilista assume que sentia que a vitória estava próxima, atendendo ao trabalho que os seus comandados vinham desenvolvendo, e que o próximo passo reside em mostrar eficácia não apenas a atacar como também a defender para que os triunfos possam repetir-se com regularidade, começando por mostrá-lo já na partida que se aproxima.

«Acho que a equipa já estava a fazer 95% disso, só que exteriormente isto tem de ser concretizado com a bola entrar mais vezes num lado e menos vezes no outro e a equipa conseguir vitórias, aí a perceção muda completamente. Mas no fundo continuamos a trabalhar, é só isso», avaliou, objetivo, o escocês.

Ian Cathro ambiciona ter, agora, um Estoril embalado para uma série de vitórias até porque, acredita, já o poderia ter conseguido em momentos anteriores. «Obviamente podemos falar outra vez neste início do campeonato, em que sentimos verdadeiramente que passámos por algumas coisas que não deviam ter acontecido e devíamos ter mais isto e aquilo», recorda o líder dos canarinhos, apenas focado no que se segue, o Arouca, numa perspetiva de «jogo a jogo».

Ian Cathro mostrou total confiança de que o bom momento apresentado no passado fim de semana mas, agastado com a questão 'sente que tem condições para continuar?', que escutou nas semanas anteriores, decidiu, desde já... abordá-la em antecipação. «Há alguns jogos perguntaram-me se tinha condições para continuar. Sinto que tenho condições para o fazer, mas sei que essa pergunta pode aparecer no fim deste jogo», reconheceu, preparado para o que der e vier... incluindo o resultado que não deseja (uma eventual derrota caseira).