Estoril: um ano depois, o mesmo ataque e… melhor resultado
O Estoril pôs termo a mais de um mês sem vitórias na Liga protagonizando o resultado mais volumoso da jornada (4-0 ao Rio Ave, em Vila do Conde) e conseguiu-o concretizando em ações as palavras do seu treinador, Ian Cathro, que nas últimas aparições em público apontou para a importância da «estabilidade».
O escocês aplicou esse propósito nas suas escolhas apostando, dentro do possível, nos intérpretes que mais tempo de conhecimento possuem sobre as suas ideias e o setor que mais claramente o mostra é o ataque, que no gordo triunfo alcançado nos Arcos apresentou o… mesmo trio que havia visitado o Rio Ave na época transata, em setembro de 2024.
No onze lançado no passado sábado, Ian Cathro repetiu os nomes de João Carvalho, Yanis Begraoui e André Lacximicant e o resultado revelou-se ainda melhor que há mais de um ano, altura em que a equipa assegurou um empate (2-2).
Se, na altura, o contributo destes três jogadores para o resultado foi posicional e estratégico – os marcadores dos golos foram Wagner Pina (entretanto transferido para o Trabzonspor, da Turquia) e Alejandro Marqués – neste sábado o ouro residiu mesmo neste trio.
O destaque remete-se obviamente para Begraoui e o hat-trick que registou, ao qual se juntou outro golo, da autoria de Lacximicant (que ainda teve um golo invalidado) e João Carvalho, sem intervenção direta nos golos apontados, ainda teve um remate travado pelo poste.
Contas feitas, uma produção altamente positiva que parece sugerir continuidade para a receção ao Arouca, que terá lugar já esta sexta-feira na Amoreira, e a concorrência ainda terá de esperar...