Khayon Edwards voltou a competir esta quarta-feira pelos sub-23 do Estoril, ainda à espera da estreia ao serviço da equipa principal. Foto: Estoril Praia SAD
Khayon Edwards voltou a competir esta quarta-feira pelos sub-23 do Estoril, ainda à espera da estreia ao serviço da equipa principal. Foto: Estoril Praia SAD

Estoril: Edwards mais de um mês depois… novamente pelos sub-23

Atacante jamaicano voltou a ser utilizado na Liga Revelação, a tempo inteiro, frente ao Farense. Mantém-se como único reforço ainda por estrear

Enquanto o plantel principal do Estoril preparava a receção ao Arouca, que terá lugar já esta sexta-feira, os sub-23 dos canarinhos defrontavam o Farense no Estádio Algarve em mais uma jornada da Liga Revelação com um reforço no ataque, proveniente da equipa principal – Khayon Edwards voltou a competir mais de um mês após a sua última aparição.

A utilização do internacional sub-23 pela Jamaica não surtiu os resultados desejados – o Estoril não evitou a derrota por 1-0 –, mas o atacante pôde juntar 90 minutos à conta pessoal numa temporada que tem sido marcada por um… compasso de espera face à inexistência de oportunidades na equipa principal, para a qual foi contratado.

Edwards chegou à Amoreira envolto em alguma curiosidade em função da sua proveniência, o poderoso Arsenal, mas mantém-se como o único reforço que ainda não teve direito à estreia oficial pela equipa principal dos canarinhos por manifesta falta de espaço, justificada pelo rendimento dos seus concorrentes.

À sua frente por um lugar no ataque do Estoril, o jamaicano nascido em Inglaterra conta com o titularíssimo João Carvalho, Yanis Begraoui (hipervalorizado pelo último hat-trick que apontou) e André Lacximicant (dois golos nas últimas três partidas).

Como reservas (de qualidade), perfilam-se Alejandro Marqués, Rafik Guitane (recentemente regressado de lesão) e ainda Peixinho, que foi promovido a partir dos sub-23 e já se estreou tanto na Taça como na Liga, ao contrário de… Edwards, que luta pela estreia e poderá aguardar por janeiro e eventuais ajustes no plantel.